Após os resultados deste domingo (24) o Nacional-SP conheceu os seus adversários para a segunda fase do Paulista Segunda Divisão, a tão tradicional Bezinha, também conhecido como Campeonato Paulista Sub-23. Jogando em casa, no Estádio Nicolau Alayon, na tradicional Rua Comendador Souza, em São Paulo, na última rodada da primeira fase, o Ferroviário perdeu pelo placar de 3 x 1 para o Mauaense, porém se classificou para a 2ª fase da competição.
Avançando em segundo lugar do Grupo 06, o Nacional caiu no Grupo 11 na segunda fase da competição e enfrentará agora as equipes do Flamengo de Guarulhos, União São João de Araras e o América de São José do Rio Preto. O meia-atacante Patrick Placido espera uma segunda fase difícil com duelos parelhos e pede atenção redobrada da equipe para os próximos jogos.
“O campeonato está se afunilando. Nessa fase não tem nenhum time bobo, temos que estar atentos do início ao fim em todos os jogos. Cada jogo vai ser uma guerra. Os jogos serão parelhos e definidos em detalhes.” – disse Patrick.
AO VIVO E COM IMAGENS: NACIONAL X MAUAENSE | 1ª FASE | PAULISTA SUB-23 (Bezinha)… https://t.co/aLQVjzc01E via @YouTube
— Luiz Ademar (@LuizAdemarJr) June 24, 2023
Patrick Plácido analisa primeiro compromisso do Nacional na 2ª fase
O primeiro desafio para a equipe da capital paulista será o União São João de Araras. O jogo será no próximo domingo (2), às 10 horas da manhã, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras. Patrick encara o confronto como uma boa oportunidade para iniciar bem na nova fase.
“A equipe do União é bem qualificada, mas sabemos do nosso valor e vamos em busca de começar essa fase roubando três pontos na casa deles. Vamos trabalhar firme durante a semana, corrigir os erros dos últimos jogos e chegar bem para o duelo.” – finalizou.
Para este próximo confronto, a equipe do Nacional conta com a volta do meio-campista João Braga, que estava lesionado desde então. Porém, em contrapartida, o Naça contará com os desfalques do volante Gabriel Batista, que foi expulso na última partida, e, possivelmente, do atacante Victor Maroca, que acabou se lesionando 3 sendo substituído ainda no primeiro tempo do último jogo.