Pressionado, Mano Menezes pode comandar o Internacional pela última vez neste domingo (21). Em caso de derrota no Gre-Nal, o técnico dificilmente continuará no cargo. Tentando assegurar seu emprego, ele ensaiou mudanças significativas na escalação do Colorado. Na tarde da última sexta-feira (19), uma formação com três zagueiros foi esboçada.
Mano permitiu que a imprensa acompanhasse o treino do Inter durante alguns minutos no CT do Parque Gigante. Neste período, o treinador montou o time com Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Nico Hernandez na linha defensiva. Já no meio-campo, estiveram presentes Baralhas, Campanharo, Alan Patrick, Wanderson e Thauan Lara, com Mauricio e Alemão no ataque.
O lateral-direito Bustos realizou atividades na academia ao lado de Renê, que se recupera de dores na coxa esquerda. Já Gabriel, que segue o trabalho de aprimoramento da parte física após cirurgia no joelho direito, foi para o campo. Aranguiz, por sua vez, também vem participando das atividades, contudo ainda não está 100% curado de lesão na panturrilha direita.
📸 Colorado fecha preparação para o Gre-Nal 439.
🔗 Saiba mais sobre o último treino antes do clássico: https://t.co/voisqhCg3v pic.twitter.com/grB61pEW6G
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 20, 2023
Provável escalação do Inter
No treino deste sábado (20), o último antes do Gre-Nal, Mano Menezes não indicou o time que deve ir a campo. Desse modo, não se sabe se o treinador irá com três zagueiros ou com uma linha de quatro na defesa. A provável escalação do Internacional para o clássico é: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Moledo, Mercado e Thauan Lara; Campanharo, Baralhas (Johnny), Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.
Pressão na equipe colorada e em Mano Menezes
O Internacional perdeu por 2 x 0 para o América-MG na última quarta-feira (17), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Colorado chegou a quatro derrotas consecutivas e a pressão em cima da equipe e de Mano Menezes aumentou. Um dia depois do revés em Belo Horizonte, na quinta (18), os jogadores foram recebidos no aeroporto sob protestos. O ônibus do time foi apedrejado e o clima ficou tenso.
Como citado, caso o Inter tropece diante do Grêmio, a tendência é que Mano Menezes não permaneça no comando da equipe. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (21), na Arena, casa do Tricolor.