Na busca por reforços, Atlético-GO mira goleiro que pertence ao Cruzeiro; saiba mais

Após o empate em 3 x 3 na rodada de abertura do Brasileirão Série B, o Atlético-GO acendeu a luz de alerta e resolveu aproveitar os últimos dias da janela de transferência no futebol brasileiro. Dito isso, o Dragão goiano demonstrou interesse um dos goleiros do Cruzeiro; e busca a aquisição do atleta junto ao cube celeste.

Goleiro Denivys pode ir para Atlético-GO

Pouco aproveitado no elenco do Cruzeiro, o goleiro Denivys estava emprestado ao Athletic de São João Del Rei, clube que disputa a Série D do Brasileirão. Com contrato com o Cabuloso até o fim do ano, o goleiro chegou ao elenco do clube após se destacar na base do Porto Vitória, do Espírito Santo.

Com a saída de Fábio do gol do Cruzeiro, o jovem goleiro imaginou que ascenderia na hierarquia do elenco, mas isso não aconteceu. Em seguida, Rafael Cabral chegou para ocupar a titularidade na posição. Assim, o clube da capital mineira o emprestou ao Athletic-MG.

Na busca por reforços, Atlético-GO mira goleiro que pertence ao Cruzeiro; saiba mais
Emprestado ao Athletic-MG pelo Cruzeiro, Denivys pode assinar com Atlético-GO. Divulgação / FMF

Atlético-GO de olho no goleiro Denivys

Nesta temporada de 2023, Denivys teve a chance de assumir a titularidade no gol do Athletic de São João Del Rei: pelo Campeonato Mineiro, o arqueiro foi a campo em cinco jogos, e teve um bom desempenho: duas vitórias e três empates. Além disso, não sofreu nenhum gol em pelo menos uma das cinco partidas relatadas.

Por outro lado, um fator que deixa a torcida do Atlético-GO apreensiva com a chegada do arqueiro é a idade do atleta: Denivys tem apenas 21 anos, e é um dos goleiros mais novos num clube da Série A em 2023. Dessa maneira, a torcida do Dragão olha com certa desconfiança para a aquisição do clube.

Cruzeiro deve lucrar com direitos econômicos

Com a venda de Denivys para o Atlético-GO, o Cruzeiro deve manter um percentual sobre a negociação do atleta. Desta forma, o goleiro também acerta a sua ida de imediato para o clube goiano; que o aguarda para integrar o elenco que disputa do Brasileirão Série B.

Por falar em Série B, o Atlético-GO volta a campo nesta sexta-feira (21) pela 2ª rodada do Brasileirão Série B. O Dragão enfrenta o CRB, no gramado do Antônio Accioly, às 16h30 (horário de Brasília).

João Jales

João Jales

Paraibano radicado no Rio, atua como jornalista esportivo especialista em Análise de Dados. Tipster e setorista de futebol nordestino no Futebol Na Veia. É também narrador no canal Dimensão Esportiva; e host do podcast Rifando a Bola, onde fala de futebol, variedades e apostas.