Monagas x Boca Juniors não passaram de um empate sem gols no complemento da primeira rodada do Grupo F da Copa Libertadores 2023. Os dois times não apresentaram muita coisa em campo e agora embolam de vez a chave, já que no outro jogo, o Deportivo Pereira da Colômbia, também empatou com o Colo-Colo, do Chile, pelo placar de 1 x 1. Ao final da primeira rodada, todos os quatro times somaram apenas um ponto.
Índice
Assista aos melhores momentos de Monagas x Boca Juniors
1º tempo: jogo muito truncado e pouco jogado
O time do Boca Juniors tentou pressionar o Monagas em seu campo de defesa, e jogar ofensivamente, entretanto, diante da forte marcação dos venezuelanos, os Xeneizes não conseguiram fazer muita coisa na primeira etapa de jogo. As melhores chances do time argentino, saíram dos pés de Frank Fabra e Villa, mas foram paradas por boas intervenções do goleiro Mosquera.
Momentos antes do jogo ir para o intervalo, já na reta final do primeiro tempo, o Boca Juniors teve um jogador expulso. O zagueiro Bruno Valdez acertou de forma violenta a Basante e acabou indo para o chuveiro mais cedo. Apesar de jogar com um a mais, a intenção do Monagas era neutralizar as ações ofensivas do time argentino, sendo assim, os dois times foram com o placar zerado para o intervalo.
2º tempo: Boca Juniors melhor, mesmo com um a menos
Apesar de estar com um jogador a menos, o Boca foi ao ataque, e superou a inferioridade numérica em campo com muita entrega e vontade. Óscar Romero chutou de forma perigosa, assustando o goleiro. Aos 21′, Villa cobrou falta, obrigando o goleiro Mosquera a trabalhar. Benedetto roubou a bola no campo de ataque e chutou da intermediária, aos 27′, mas a bola foi por cima do gol.
O jogo no segundo tempo foi marcado por muita luta e entrega dos dois times, porém, nenhuma outra chance mais clara foi criada, e o placar final de 0 x 0, foi muito justo pelo o que os dois times apresentaram em campo.
https://twitter.com/Monagas_SC/status/1644157455880921090
Monagas x Boca Juniors – E agora?
O Monagas volta a pensar no Campeonato Venezuelano, e terá compromisso neste domingo (9), diante da Portuguesa, em casa, às 21h (horário de Brasília). Pela Copa Libertadores, o próximo jogo será diante do Colo-Colo, no dia 19 de abril, às 21h (horário de Brasília), no Chile.
Já o Boca Juniors, encara o Colón pelo Campeonato Argentino, também no domingo, e em casa, na La Bombonera, em Buenos Aires. Na competição continental, o time Xeneize encara o Deportivo Pereira, também em casa, no próximo dia 18 de abril, às 21h (horário de Brasília).





