Mirassol

Antes mesmo de entrar em campo na 11ª rodada do Campeonato Paulista 2021, o Mirassol já está na próxima fase. Em suma, graças à uma combinação de resultados que aconteceram no último sábado (1), o clube conseguiu a classificação para as quartas de final. A princípio, o empate do Santos diante Bragantino garantiu o objetivo do Leão. No entanto, o time joga nesta segunda-feira (3) para brigar pelo 1º lugar do Grupo D.

Mirassol
Foto: Divulgação/Mirassol

Situação do Grupo D

Antes de tudo, o Mirassol é o líder do Grupo D, com 17 pontos conquistados em nove partidas disputadas. Em seguida, está o Guarani com 11 pontos também em nove duelos. Em contrapartida, o Santos, que era o favorito do grupo é apenas o 3º colocado, com 10 pontos conquistados em dez jogos. Por fim, o lanterna São Caetano, que também briga para não cair para a 2ª divisão, tem três pontos em dez confrontos.

Como resultado desta classificação, o Leão da Alta Araraquarense já está nas quartas de final. Além disso, se manter o 1º lugar vai decidir a próxima fase jogando em casa, no Estádio José Maria de Campos Maia. Para isso, basta somar ao menos mais um ponto nos próximos dois compromissos. Sendo assim, o seu adversário será ou Guarani ou o próprio Santos. As quartas de final são decididas em apenas um confronto, onde o empate leva o jogo para os pênaltis.

Próximos compromissos do Mirassol

Apesar de já estar classificado para as quartas de final, o Mirassol ainda tem mais três jogos pela frente na fase de grupos. Em síntese, o elenco do técnico Eduardo Baptista entra em campo na segunda-feira (3), para enfrentar a Ferroviária. O jogo acontece no Maião, às 20h (horário de Brasília). Por fim, a partida terá transmissão dos canais SporTV, na TV fechada e do Premiere, no pay-per-view.

Foto destaque: Divulgação/Mirassol

Carlos Soares
Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Deixe uma resposta