Bragantino x Santos como aconteceu - resultado, destaques e reação

Neste sábado (1º), Bragantino x Santos se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Paulista 2021. O jogo foi dinâmico e terminou em 1 x 1. Sendo assim, o Braga garantiu vaga nas quartas de final da competição. Já o Peixe se complicou um pouco mais com o empate no estádio Nabizão.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BRAGANTINO X SANTOS

1º TEMPO: CORRERIA, ERRO E VANTAGEM DOS MANDANTES

Após um início muito corrido, Pará, lateral santista, cometeu erro na saída de jogo e deu a bola de presente para o Bragantino dentro da área. Em seguida, a pelota foi ajeitada para Claudinho, que chutou forte. Aos 27′, a bola ainda desviou na zaga antes de balançar a rede, tirando qualquer chance do goleiro João Paulo.

Logo depois, Pará tentou se redimir do erro. Assim, em cruzamento, o lateral chegou por trás e tentou marcar com um peixinho. No entanto, a bola subiu mais do que o esperado e foi para fora. Desse modo, a etapa inicial terminou com vitória parcial do time da casa.

2º TEMPO: EMPATE RELÂMPAGO E GOL ANULADO

A princípio, a etapa final começou agitada. Aos 2′, o Santos empatou o jogo com Lucas Braga. Assim, após Marinho cruzar a bola, o atacante do Peixe mandou uma bomba no ângulo e deixou tudo igual. Em seguida, com um lançamento longo, Marinho recebeu mais uma e tocou para Gabriel Pirani, que rolou para Jean Mota. Este, soltou um foguete e balançou a rede do Bragantino. No entanto, o VAR revisou o lance e marcou o impedimento do camisa 11. Dessa forma, gol foi anulado.

Depois do susto da virada, anulada pelo VAR, o Red Bull tentou retomar a pressão. Apesar disso, o Santos se mostrou mais organizado e conseguiu criar chances. Jean Mota levou perigo em uma cobrança de falta, mas o goleiro Cleiton fez boa defesa. Por fim, aos 41′, Aderlan fez falta e levou amarelo. O zagueiro, que estava pendurado, está fora do próximo jogo do Toro Loko no Estadual.

BRAGANTINO X SANTOS – E AGORA?

Com o empate, o Bragantino chegou aos 22 pontos e garantiu a classificação para a próxima fase. Já o Santos se manteve na 3ª posição do grupo D com 10 pontos. Finalmente, o Massa Bruta recebe o Talleres pela Copa Sul-Americana no meio da semana e, posteriormente, volta a disputar o Paulistão no domingo (9), contra o Botafogo-SP. Já o Peixe enfrenta o The Strongest na terça-feira (4), às 19h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela Libertadores.

Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Daniel Cobra
Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.

Deixe uma resposta