O Campeonato Mineiro sofrerá impacto da pandemia mais uma vez. As duas primeiras rodadas terão redução na capacidade de torcedores nos estádios.

Na última quarta-feira (19), após reunião da FMF com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, decidiu-se que as duas primeiras rodadas do Mineiro terão capacidade máxima de 20 mil lugares. A medida se deve pelo avanço da variante ômicron.
Na prática, a limitação terá pouco impacto para os clubes. No Independência, por exemplo, a capacidade total é de cerca de 23 mil torcedores. Em contrapartida, em 1º de fevereiro, o Mineirão receberá a seleção brasileira, pelas Eliminatórias. A capacidade, por sua vez, será de 63 mil torcedores.
Além da limitação de público, menores de 12 anos não poderão entrar neste inicio. Assim como nos jogos com presença de público em 2021, todos os torcedores deverão utilizar máscaras. Bem como devem apresentar o passaporte vacinal (com pelo menos uma dose vacinal ou dose única). Desta vez, porém, os torcedores também poderão entrar com comprovação de contágio com a Covid-19 nos últimos 30 dias.
Foto destaque: Reprodução / Mineiro





