Millonarios x Peñarol – Resultado, destaques e reação

Debaixo de muita chuva e mais de uma hora de paralisação, o Millonarios dominou e venceu o Peñarol pelo placar de 3 × 1, em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Jorge Arias, Menosse (contra) e Paredes fizeram os gols do time colombiano, enquanto o craque uruguaio, Matías Arezzo, descontou para o time uruguaio, que amarga a lanterninha da chave, e agora não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição.

Assista aos melhores momentos de Millonarios x Peñarol

Em breve

1º tempo: Millonarios passeia e aproveita falhas da defesa uruguaia

O time colombiano nem precisou fazer muita força para atacar o time do Peñarol, que desorganizado em campo, dava muitos espaços na defesa, e facilitava muito o trabalho ofensivo do Millonarios. Logo aos 3′, Luis Paredes recebeu pela ponta esquerda e bateu forte, para boa defesa do goleiro Thiago Cardozo. Aos 10′, o time mandante abriu o marcador, para explosão da torcida no estádio El Campín. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Jorge Arias, subiu sozinho na pequena área, e mandou para o fundo da rede.

Jogando fácil, e praticamente sem nenhuma resistência por parte do time uruguaio, os colombianos chegaram mais uma vez pelo alto, aos 12′. Davi Silva cobrou falta com muito efeito, e o costa-riquenho Juan Pablo, cabeceou livre de marcação, fazendo a bola passar com muito perigo, à esquerda da meta de Thiago Cardozo. Três minutos depois, mais um ataque do Millonarios. Giraldo recebeu pela ponta direita, e mandou um chute forte, da intermediária, a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.

Sete minutos depois, a defesa do Peñarol falhou novamente, e o Millonarios marcou seu segundo gol. Luis Paredes recebeu na área, pelo lado direito e tentou tocar para o meio da zona de perigo por duas vezes, na 2ª tentativa, a bola bateu no zagueiro Menosse, e foi devagar para o fundo da rede uruguaia. Seis minutos depois, o time colombiano seguiu com o atropelo, e marcou o terceiro gol. Após bola dividida na entrada da grande área, a bola sobrou para Luis Paredes, que bateu firme de perna esquerda para ampliar o marcador.

A primeira chance do Peñarol no jogo nasceu somente aos 35′, com Mancilla, que chutou de esquerda, e de primeira, após cruzamento pela ponta canhota. Houve tempo para Thiago Cardozo efetuar uma grande defesa, em cabeceio de Davi Silva, aos 38′, após nova cobrança de escanteio.

2º tempo: forte chuva paralisa jogo por mais de uma hora, mas a bola volta a rolar

Apenas 13′ minutos de jogo foram jogados antes da bola parar de rolar por conta das fortes chuvas que atingiram o estádio El Campín, em Bogotá. Antes disso, o time Carbonero teve um pênalti em seu favor, batido e convertido por Matías Arezzo, craque e revelação do futebol uruguaio nesta temporada. O gol de honra do time Aurinegro foi anotado aos 4′ da etapa complementar. Por conta das fortes chuvas, a partida foi paralisada por mais de uma hora. Boa parte do torcedor foi para casa, enquanto outra esperava ansiosamente pelo retorno da partida, o que foi confirmada pela arbitragem.

Mas quando a bola voltou a rolar, os dois times pouco apresentaram, muito por conta do estado do gramado, que não tinha condições para a realização do certame. Mesmo assim, a bola continuou rolando, ou tentando rolar em meio a um relvado praticamente impraticável para o futebol. Com apenas quatro minutos de acréscimo, a arbitragem antecipou o fim do jogo, confirmando a boa vitória do time colombiano.

Millonarios x Peñarol — E agora?

Na próxima rodada, o Millonarios enfrenta o América Mineiro, e pode garantir a classificação para a próxima fase da competição diretamente, caso vença a partida. O jogo diante do Coelho acontece no próximo dia seis de junho, às 21h (horário de Brasília) na Arena Independência. O time uruguaio vai cumprir tabela nos próximos dois jogos pela Sul-Americana, e no próximo compromisso na competição, enfrentará o time do Defensa y Justicia, em casa, no mesmo dia do time brasileiro, porém, às 19h (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.