Millonarios x Fluminense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Fluminense venceu o Millonarios, por 2 x 1, de virada, nesta terça-feira (22), no estádio El Campín, na Colômbia. A saber, o duelo foi válido pela ida da segunda fase da Libertadores. Assim sendo, os colombianos saíram na frente, com Sosa, logo no início do jogo. Todavia, o jogador foi expulso pouco tempo depois. Assim, o Tricolor empatou com David Braz, no fim da primeira etapa. Bem como virou com Cano, no segundo tempo. Aliás, destaque também para Fábio, que defendeu um pênalti.

Assista aos melhores momentos de Millonarios x Fluminense

1º tempo: Millonarios sai na frente, fica com um a menos e sofre empate

O Millonarios saiu na frente logo aos sete minutos, com Eduardo Sosa. Assim sendo, após erro de Cris Silva, o meia avançou e bateu para o fundo das redes. Ao passo que o Fluminense tentou a resposta aos 16′, com Willian. Visto que, após ótimo lançamento de Luiz Henrique, o atacante chutou. Mas acabou mandando para fora. Posteriormente, aos 18′, os colombianos ficaram com um a menos. Já que Sosa recebeu o segundo amarelo após cotovelada no rosto de Bigode e foi para o chuveiro mais cedo.

Em vantagem numérica, o Fluminense quase empatou aos 21′, com Cris Silva. Dessa forma, Yago Felipe fez o lançamento para o lateral, que quase chegou antes do goleiro Montero para completar a jogada. Posteriormente, aos 39′, o Tricolor tentou chegar com Willian. Contudo, a arbitragem já marcava impedimento. Aliás, aos 42′, a equipe brasileira chegou ao empate, com David Braz. A saber, Yago Felipe chutou de fora da área e Montero soltou a bola nos pés de Luiz Henrique, que chutou fraco. Na sobra, o zagueiro apareceu para estufar as redes. Inclusive, a virada quase veio aos 46′, com Cris Silva. Mas o arqueiro salvou.

2º tempo: Fábio defende pênalti e Cano vira para o Fluminense

Em busca da virada, o Fluminense começou no ataque. Assim sendo, com menos de um minuto, chegou com Luiz Henrique, que soltou a bomba. Mas Montero salvou. E no minuto seguinte, Cris Silva arriscou e a bola passou perto. Todavia, aos cinco, foi o Millonarios que teve a chance de voltar a frente no placar. Visto que Yago Felipe derrubou Ruiz na área. Contudo, Fábio defendeu a cobrança de Silva. Aliás, mesmo com um a menos, os colombianos seguiram criando jogadas de perigo.

Já aos 26′, foi o Tricolor que assustou com Cano, mas que parou no goleiro Montero. Aliás, a virada veio com Germán Cano, aos 31′. Dessa forma, a jogada começou com Martinelli, que deixou para Luiz Henrique, que tocou para o argentino completar para o fundo das redes. Inclusive, aos 34′, o jovem atacante teve a chance de deixar o seu após mais um ótimo passe de Martinelli. Contudo, a bola acabou indo por cima do gol. Por fim, aos 45′, Cano ganhou de Vargas e tentou por cobertura. Mas acabou errando.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1496309898283524099

Millonarios x Fluminense – E agora?

Com o resultado, o Fluminense sai na frente na briga por vaga na próxima fase da Libertadores, Assim sendo, tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será na próxima terça-feira (1), em São Januário, às 21h30 (horário de Brasília). Aliás, vale lembrar que não há a vantagem do gol qualificado. Dessa maneira, o Millonarios precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar.

Antes do segundo jogo, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Carioca. Visto que recebe o Vasco no próximo sábado (26), no Engenhão, às 17h (horário de Brasília). A saber, o clássico é válido pela 9ª rodada da competição. Inclusive, o Fluminense já está garantido  nas semifinais.

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.