Leonardo Castro foi um dos principais responsáveis pela vitória do Millonarios sobre o Defensa y Justicia pelo placar de 3 x 0, na rodada de abertura do Grupo F da Copa Sul-Americana 2023. O atacante marcou dois gols e deu uma assistência. O ótimo resultado faz o time colombiano abrir três pontos, e aguarda a outra partida do grupo entre América-MG e Peñarol para saber se será líder da chave ao final da primeira rodada.
Índice
Assista aos melhores momentos de Millonarios x Defensa y Justicia
1º tempo: jogo movimentado, mas placar inalterado
Tanto Millonarios como Defensa y Justicia se propuseram a atacar na primeira etapa. O jogo em sua primeira metade foi muito disputado, com ambas as equipes criando boas chances para abrir o marcador. Por jogar em casa e com o apoio do seu torcedor, Los Azules tiveram as melhores chances, e chegou com perigo com Óscar Cortés, que recebeu pelo passe de Castro e chutou forte, mas pra fora do gol.
Apesar de tocar bem a bola e tentar envolver o adversário por meio da troca curta de passes, o Defensa y Justicia tinha dificuldades para abrir espaço diante da forte marcação do time do Millonarios. Nicolás Fernández foi o único que conseguiu criar alguma coisa de perigo, após finalização com o pé direito. O placar zerado na primeira etapa de jogo foi até justo pela falta de eficiência dos dois times.
2º tempo: Millonarios deslancha e abre vantagem no grupo
Assim que a bola voltou a rolar no segundo tempo, o Millonarios veio pra cima do adversário em busca do resultado. Arias recebeu passe do lado esquerdo e deu um passe maravilhoso pelo alto para Castro, que acertou o travessão. Aos 11′, após confusão dentro da área, a bola bateu no braço do zagueiro Cardona, do Defensa, e os jogadores do time colombiano reclamaram pênalti com a arbitragem.
Após checagem do VAR, a arbitragem assinalou a penalidade máxima a favor do time mandante. Castro chutou firme e forte, no ângulo direito do goleiro, para abrir o marcador e fazer explodir a torcida colombiana.
Com a desvantagem no marcador, o time argentino se soltou ainda mais no campo de ataque e começou a oferecer espaços generosos ao Millonarios, que se armou para contra-atacar e tentar liquidar de vez a fatura. Em um destes contragolpes, Castro receber na entrada da área, avançou driblando quatro marcadores, e marcou um lindo gol após chute no cantinho. Era o segundo gol do atacante na partida e mais um para Los Azules.
O placar foi decidido em mais um contra-ataque. O melhor jogador em campo, Castro, recebeu pela ponta esquerda, correu até a linha de fundo e rolou para Silva, que cara a cara com o goleiro, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, dando números finais a partida.
⏱ 90’ No fue 1️⃣, ni fueron 2️⃣… ¡FUERON 3️⃣! 🎶🔵⚽️🔥#LaGranConquista pic.twitter.com/fTF06e7svg
— Millonarios FC (@MillosFCoficial) April 5, 2023
Millonarios x Defensa y Justicia – E agora?
O líder do Campeonato Colombiano volta a campo no próximo sábado (8) diante do Independiente Medellín, pela 12ª rodada da competição. O Millonarios divide a liderança da liga com o América de Cáli. Os dois times tem 21 pontos, porém os Los Azules estão na frente pelos critérios de desempate.
O Defensa y Justicia terá pela frente o Central Córdoba, em casa, pela 10ª rodada do Campeonato Argentino. O time Auriverde é o 6º colocado da competição com 15 pontos ganhos.
Pela Sul-Americana, os times voltam daqui duas semanas, o Defensa encara o América-MG na Argentina, no dia 19 de abril às 21h (horário de Brasília), enquanto que o Millonarios viaja até o Uruguai para visitar o Peñarol, no dia 20 de abril, às 19h (horário de Brasília).
Foto destaque: IconSport