Com muito suor e esforço o Nacional do Uruguai bateu o Metropolitanos, da Venezuela, nesta terça-feira (4), pelo placar de 2 x 1. Os dois times se enfrentaram pela 1ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores 2023. Gigliotti fez o primeiro gol para o time uruguaio, enquanto que Ortiz, empatou para os venezuelanos. No finalzinho da partida, Ginella, marcou o segundo de Los Bolsos, garantindo uma importante vitória fora de casa.
Índice
Assista aos melhores momentos de Metropolitanos x Nacional
https://www.youtube.com/watch?v=wvarWxeFYWQ&ab_channel=InfoFut
1º tempo: Nacional consegue abrir o marcador, apesar de fraco desempenho
A primeira etapa do jogo entre Metropolitanos e Nacional não foi um primor de técnica, pelo contrário, os dois times tinham dificuldades para criar jogadas ofensivas e erravam muito tecnicamente. Entretanto, mesmo jogando fora de casa e cheio de limitações, o time uruguaio conseguiu pressionar a fraca equipe venezuelana, Trezza e Lozano eram os principais jogadores do time Decano.
De tanto insistir, o Nacional abriu o marcador aos 22′, quando Gigliotti marcou um golaço de muito longe após perceber que o goleiro adversário estava muito adiantado. O placar se manteve em vantagem de um gol para Los Bolsos até o fim do primeiro tempo.
2º tempo: Metropolitanos acorda, mas perde no fim
Com o placar adverso, o Metropolitanos voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva. Logo aos 6′, após falha da defesa do Nacional, Flores acionou Cermeño que chutou em cima do goleiro, no rebote da jogada, Ortiz mandou para o fundo do gol, empatando a partida.
A partir daí o jogo ficou aberto e muito agradável de se assistir, com ambos os times criando boas chances para ampliar o marcador. Após tudo indicar que o placar terminaria empatado, aos 46′ Ginella mandou uma bomba de fora da área e acertou um chute de rara felicidade, marcando o segundo gol do time uruguaio, garantindo uma vitória importante fora de casa.
https://twitter.com/Nacional/status/1643462287326314496
Metropolitanos x Nacional – E agora?
O Metropolitanos volta a campo pela Copa Sul-Americana diante do Internacional, fora de casa, no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre, no dia 18 de abril, terça-feira. Já o time do Nacional encara o Independiente Medellín, diante do seu torcedor, no dia 19 de abril, quarta-feira.
Foto destaque: divulgação/ Club Nacional de Fútbol