Messi foi indicado o melhor jogador da partida contra a Austrália. No confronto das oitavas de final, a Argentina venceu por 2 x 1 e se classificou para as quartas de final, contra a Holanda. O camisa 10 completou mil jogos como profissional, sendo coroado com um gol, chegando aos nove na história das Copas do Mundo.
No final da partida, Messi deu entrevista e falou sobre os jogos em sequência. Até agora, a Argentina jogou quatro jogos com intervalos de três dias de descanso. Por isso, o jogador reclamou de cansaço, mas dedicou a vitória aos torcedores que lotaram o estádio e cantaram do início ao fim:
“Tivemos pouco tempo de descanso, conseguimos nos recuperar bem, foi um jogo dificílimo. Estou feliz pela vitória e por poder dar um passo a mais. Impressionante a festa, quando dizíamos que estávamos jogando a cada três dias, ao mesmo tempo queríamos estar aqui pelo que as pessoas estão transmitindo, pelo que isso aqui significa. Demos um passo a mais e vem um desafio mais difícil pela frente.
Era uma partida controlada, acredito que podíamos ter matado o jogo. Apesar da última bola defendida pelo Dibu (Martínez), não sofremos muito. Foi uma partida muito física. Estou muito feliz pela vitória e por dar um passo a mais. Queríamos estar aqui pelo que essa gente sente, pelo que eles nos transmitem. Devemos seguir unidos”.
Argentina e Holanda entram e campo na próxima sexta-feira (9), as 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail.