Messi no Palmeiras? Pessoa próxima ao craque fala sobre a possibilidade

Lionel Messi, um dos maiores jogadores de futebol da história do futebol, vive fase regular no Paris Saint-Germain. E uma pessoa próxima ao craque falou sobre a possibilidade do atleta vestir a camisa do Palmeiras, já que o atleta já disse em outras oportunidades que poderia encerrar a sua mais do que vitoriosa carreira no futebol da América do Sul. O argentino começou a sua trajetória como jogador nas categorias de base do Newell's Old Boys, da Argentina, e com pouca idade, foi contratado pelo Barcelona.

Em 2023, Messi fez 31 gols e deu 23 assistências em 45 jogos, incluindo a brilhante participação do craque na Copa do Mundo do Catar, oportunidade em que marcou sete gols, em sete jogos, foi eleito o melhor jogador da competição, e de quebra, levantou, pela primeira vez, o único título que faltava, em sua mais do que vitoriosa carreira, a conquista da Copa do Mundo. Sobre a possibilidade de vir ao futebol sul-americano e vestir a camisa do Palmeiras, quem falou sobre o assunto foi o primo do atleta, que passou pelo Brasil vestindo a camisa do Flamengo.

Maxi Biancuchi, jogou no Mengão em 2008 e conta uma história muito curiosa envolvendo o primo dele, em uma passagem deles pelo Brasil, quando eram crianças. Na época, Maxi tinha 11 anos, e Messi, tinha oito. E toda a família comprou camisas de futebol, de alguns vendedores que estavam na rua, e para a surpresa de muitos, o craque argentino comprou a camisa do Palmeiras. O que é curioso, pois Biancuchi jogou no Flamengo, seu irmão, que comprou uma camisa do Vasco, jogou no Cruzmaltino, restando agora, Lionel, que comprou a camisa do Alviverde, defender as cores do time paulista.

Palmeiras na preparação para o primeiro clássico no Brasileirão

Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil após empatar com o Tombense pelo placar de 1 x 1, em Minas Gerais, o time do Palmeiras se prepara para o clássico diante do Corinthians, que acontece neste sábado (29), no Allianz Parque, às 18h30. O Verdão está embalado, e vai encarar um adversário em crise, e que está sem treinador, após o pedido de demissão de Cuca momentos depois do jogo contra o Remo.

No Brasileirão, o time também está invicto. Após vencer o Cuiabá, pelo placar de 2 x 1, em casa no jogo de estreia, os comandados do técnico português, Abel Ferreira, empataram, contra o Vasco, em 2 x2, jogando no Maracanã, após estarem perdendo por 2 x 0, demonstrando muita força mental e um poder de recuperação gigante, que são uma das principais características desde a chegada do treinador ao Palmeiras em 2020.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.