Insatisfeito no Paris Saint-Germain, Lionel Messi está de saída do clube francês. O contrato entre o craque argentino e a equipe parisiense se encerra na janela de transferência do meio do ano e o meio-campista já busca seu próximo clube na carreira. Apesar do Al Hilal, da Arábia Saudita, ser o destino provável do jogador, outros mercados também surgem como opções para o ídolo do Barcelona. Entre eles, o futebol brasileiro, representado por Flamengo e Palmeiras.
De acordo com a Betfair, especialista em análises de probabilidades esportivas, Messi tem chances de se transferir para destinos fora da Europa. Arábia Saudita, Argentina, Brasil e Estados Unidos são os mercados elencados na lista. O Rubro-negro carioca e o Alviverde de São Paulo aparecem empatados na nona colocação, ambos com 2% de chance de receberem o craque.
Como citado, o Al Hilal é o favorito a contratar Messi. O clube árabe, que eliminou o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes desse ano, encabeça a lista com 58% de chances de fechar com o camisa 10 da Argentina. Barcelona (38%), ex-equipe do meio-campista, ‘pausa na carreira’ (15%), Inter Miami (9%) e Manchester City (6%) são as opções que completam o top 5.

Confira a lista completa dos possíveis destinos de Messi
- Al-Hilal (SAU) – 58%
- Barcelona (ESP) – 38%
- Pausa na carreira – 15%
- Inter Miami (EUA) – 9%
- Manchester City (ING) – 6%
- Newell’s Old Boys (ARG) e Chelsea (ING) – 5%
- Newcastle e Manchester United (ING) – 4%
- Bayern de Munique (ALE) – 3%
- Palmeiras e Flamengo (BRA) 2%
- Wrexham (ING) – 1%
Pai de Messi comenta sobre futuro do Filho
Em meio às especulações sobre o possível acerto de Messi com o Al-Hilal em viagem do craque argentino até a Arábia Saudita, Jorge Messi, pai e empresário do meia, se pronunciou. Segundo ele, o futuro da carreira do filho ainda não foi decidido e isso só será feito após o fim da temporada do Paris Saint-Germain.
“Não há absolutamente nada com nenhum clube para o ano que vem. A decisão nunca será tomada antes que Lionel termine a liga com o PSG. Uma vez que termine a temporada, será o momento de analisar e ver o que há. E, então, tomar uma decisão. Sempre há rumores e muitos usam o nome de Lionel para ganhar notoriedade, mas a verdade é somente uma e podemos assegurar que não há nada com ninguém. Nem verbal, nem assinado, nem combinado e não haverá até que termine a temporada”.