Um dos principais jogadores da geração mundial nos anos 2000, além da principal estrela argentina pós-Maradona, Lionel Messi costuma bater diversos recordes e se mostrar, cada dia mais, especial.
No entanto, não só de glórias vivem os grandes craques mundiais. Na partida desta quarta-feira (30), válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo e que valia a vida argentina na competição, Messi bateu um recorde negativo.
Na vitória sobre a Polônia, por 2 x 0, o camisa 10 teve a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti. Porém, Messi viu Szczesny fazer uma bela defesa e mandar a bola para escanteio. Com o pênalti perdido, o jogador se tornou o primeiro a perder dois pênaltis em Copas do Mundo.
A primeira postagem noticiando o fato foi da ESPN estadunidense, que publicou em sua conta no Twitter minutos após o acontecimento.
Lionel Messi is the first player in HISTORY to have 2 penalties saved in the World Cup 😱 pic.twitter.com/LcdbaVtco7
— ESPN FC (@ESPNFC) November 30, 2022
A outra penalidade desperdiçada por Messi foi na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando o camisa 10 fez a cobrança e parou em Halldórsson, goleiro da Islândia. A partida era válida pela primeira rodada e terminou empatada em 1 x 1, com Agüero marcando o gol argentino.
Ao fim da partida, na zona mista, o camisa 10 disse que estava com raiva por ter errado o pênalti. Porém, o capitão completou dizendo que a equipe cresceu à partir do momento do erro.
Argentina de Messi na Copa
Mesmo com o pênalti perdido por Messi, a vitória da Argentina sobre a Polônia garantiu à equipe a liderança no Grupo C, o que chegou a ser ameaçada após a derrota contra a Arábia Saudita, na 1ª rodada, de virada, por 2 x 1.
Messi foi importante na 2ª rodada, visto que, em uma partida complicada e equilibrada, o camisa 10 encontrou um pequeno espaço para abrir o placar contra o México. A vitória foi essencial para a classificação.
Após se classificar, a Argentina volta a campo no sábado (3), contra a Austrália, às 16h (horário de Brasília). A equipe, comandada por Messi, busca o tricampeonato Mundial da história do país.
Foto Destaque: Divulgação/Pedro Martins/AGIF