Lionel Messi deu declarações fortes após a derrota para a Arábia Saudita. O 2 x 1 de virada para o time árabe foi a maior zebra da Copa do Mundo até aqui. No fim do jogo, o camisa 10 demonstrou tristeza com o resultado, nesta terça-feira (22):
“Estamos mortos (arrasados). É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca – declarou o jogador. Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos de seguir confiando em nós. Vamos tentar ganhar do México para ver como fica (o grupo)”.
Messi também analisou a partida e falou sobre a dificuldade da equipe em encontrar o espaço certo para atacar no primeiro tempo. Foram sete impedimentos com três gols anulados. No fim do jogo, foram 10 impedimentos no total, além do gol da equipe ter sido de pênalti, após consulta do VAR:
“Tivemos situações de gols e começamos a ter muitas situações de impedimento. Caímos no erro de acelerar demais. Sabíamos que eles jogariam com a linha alta. Aceleramos um pouco. Depois, começamos a desordenar, perder o funcionamento, perder o meio. O gol tão cedo nos confundiu. Não encontramos o jogo que vínhamos demonstrando por muito tempo. Quando foi passando o jogo, com o resultado contra é mais difícil”.
https://www.youtube.com/watch?v=He1SRQ8CfOs&t=124s
A Argentina volta a campo no próximo sábado (26), para enfrentar o México. A segunda rodada do grupo C também terá a partida entre Polônia e Arábia Saudita. Os hermanos precisam vencer o segundo jogo para sonhar com a classificação. Um resultado ruim pode eliminar a equipe.
Outro fator importante para o time é torcer pelo empate entre Polônia e México. Se houver um vencedor, a Argentina ficará três pontos atrás dos líderes.





