Lionel Messi parece viver seus últimos meses no Paris Saint–Germain. Com contrato até o fim da temporada, o craque argentino recentemente ouviu vaias de seu próprio torcedor no estádio, além de xingamentos na porta do centro de treinamento.
“Messi, filho da p***”, disparou parte da torcida.
https://twitter.com/CanalSupporters/status/1653800912664637441
O argentino ainda se viu suspenso pelo clube de parte do salário e dos treinamentos porque realizou uma viagem à Arábia Saudita e faltou a um treino do PSG. Motivo que o fez gravar um vídeo de desculpas, fato que acalmou um pouco as coisas nos bastidores.
De toda forma, o futuro do argentino não parecer ser na França. Segundo o programa espanhol El Chiringuito TV, Messi fechou com o Al–Hilal, da Arábia Saudita, e deve levar ainda os espanhóis Sergio Busquets e Jordi Alba, ambos ex-companheiros de Barcelona.
A proposta dos sauditas gira em torno de 400 milhões de euros (cerca de R$ 2 bilhões) por ano, o dobro de Cristiano Ronaldo, que assinou com o Al–Nassr no fim de 2022 por 200 milhões de euros.
🚨 MESSI JUGARÁ EN ARABIA SAUDÍ 🚨
💣 EXCLUSIVA @elchiringuitotv y @marsallorente
🙌🏻 El argentino aceptará la propuesta del Al Hilal.
👉🏻 Busquets también aceptará una oferta por dos temporadas del club árabe y Jordi Alba irá si acuerda la rescisión con el Barça. pic.twitter.com/ZsNlO0CnGq
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) May 8, 2023
Essa notícia pode pegar de surpresa o Barcelona, que ainda sonhava com o atleta, mas via dificuldades pelo rigoroso fair play financeiro do Campeonato Espanhol. O nome do argentino também era veiculado no futebol dos Estados Unidos.
PSG que renovação de Messi?
Em contra ponto ao que veiculou o programa espanhol, o jornal The Times afirmou que o PSG gostaria de renovar o contrato com o argentino para conquistar a UEFA Champions League, taça cobiçada desde o início do projeto catari no clube francês.
O pedido de desculpas do craque foi visto como positivo pela diretoria, tanto que Messi voltou aos treinos nesta segunda-feira (8).
Desde que chegou ao time parisiense, Messi jogou 71 partidas, marcou 31 gols e distribuiu 34 assistências. Sem o título da Champions, o argentino teve que se contentar com um Campeonato Francês, podendo vencer outro até o fim da temporada.
O PSG segue disputando apenas o Campeonato Francês. No momento, a equipe de Mbappé, Messi e Neymar lidera com 78 pontos, seis à frente do Lens.