O portal Futebol na Veia estudou de forma minuciosa a todos os 20 clubes que vão disputar a segunda divisão nacional nesta temporada, e fez uma lista para cada uma das posições disponíveis em campo. Sendo assim, chegou a vez de falar sobre os responsáveis por marcar gols, vamos listar os melhores atacantes do Brasileirão Série B 2023.
Apesar das mudanças sofridas no jogo com o passar do tempo, a figura do centroavante é de extrema importância para qualquer time, afinal, sem gols é impossível vencer uma partida de futebol, não é mesmo? Pois bem, mesmo que atualmente o atacante precise ser muito mais participativo nas mais diferentes fases do jogo do que outrora, certamente é essa peça que mais se destaca e marca em qualquer partida de futebol.
Confira, os candidatos a melhores atacantes do Campeonato Brasileiro Série B desta temporada.
Melhores atacantes do Brasileirão Série B 2023
Zé Roberto (Mirassol)
Destaque do Mirassol na campanha que culminou com o vice-campeonato do Leão na Taça Independência do Campeonato Paulista, Zé Roberto em 11 jogos disputados marcou quatro gols, e chega credenciado para ser um dos nomes a serem observados pelos especialistas durante a disputa do Brasileirão da Série B deste ano.
O Mirassol estreia na competição no próximo sábado (15), diante da Chapecoense, no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo. Zé Roberto iniciou sua carreira em 2013, no Bahia de Feira, e possui uma ficha longa, com passagens pelo futebol brasileiro, e também pelo futebol asiático.
No Brasil, além de ter jogado pelo Mirassol, Zé Roberto defendeu Salgueiro, Ponte Preta, Criciúma, Bahia, Santos, São Bento, Atlético-GO e Ceará. Pela Ásia, o atacante de 29 anos soma passagens pelo Daegu FC, da Coreia do Sul, e também pelo FC Baniyas, dos Emirados Árabes.
Bruno Mendes (Guarani)
Revelado nas categorias de base do Bugre, Bruno Mendes teve a sua primeira oportunidade no futebol profissional do Guarani em 2012. E logo no seu primeiro ano no time principal, o atacante teve uma ascensão meteórica, ajudando o time de Campinas a chegar na final do Paulistão daquele ano, perdendo o título para o time do Santos, que na época tinha Neymar.
O jogador disputou 37 jogos com a camisa do time campineiro, marcou nove gols, e deixou muita saudade no torcedor, já que ainda em 2012, o atacante saiu para jogar no Macaé-RJ. Seis temporadas depois, em 2018, o atleta voltava a vestir as cores do time bugrino, em uma passagem de ainda mais destaque, quando em 52 jogos disputados entre 2017 e 2018, Bruno Mendes marcou 18 gols.
Passado mais seis anos e Bruno Mendes volta para sua terceira passagem pelo Guarani, mais maduro, e pronto para fazer mais uma grande temporada pelo clube que o revelou. Apesar dos 28 anos, o atacante tem uma lista grande de times pelos quais defendeu, com passagens sólidas pelo futebol brasileiro e asiático, e uruguaio. Seu passe pertence ao time do Deportivo Maldonado, time da primeira divisão do Uruguai.
No Brasil, Bruno Mendes ainda jogou pelo Botafogo-RJ, Avaí e Athletico-PR. No futebol da Ásia, o atacante passou pelo Cerezo Osaka e Avispa Fukuoka do Japão.
Jeh (Ponte Preta)
Jeh, de 23 anos, possui uma das histórias mais legais do atual cenário do futebol brasileiro. Nascido em 1999, o jovem atacante começou no Mauaense em 2020, aos 20 anos, idade já avançada para quem deseja começar a jogar futebol de modo profissional.
Acontece que o goleador da Ponte Preta não passou por nenhum clube nas categorias de base, e disputou a quarta divisão do Campeonato Paulista, a famosa Bezinha, pelo time de Mauá, e pouco tempo depois foi descoberto pela Itapirense, outro time da mesma divisão, que viu o talento e a facilidade do jovem em marcar gols, e ofereceu ao atacante um contrato profissional.
O desempenho de Jeh no time de Itapira foi fundamental para o acesso do clube para a Série A3 do Paulistão em 2022, tamanho desempenho fez a Ponte Preta entrar em contato para contratar o atacante, que continuou mantendo sua fama de goleador, sendo o artilheiro da Macaca no Campeonato Paulista A2 com dez gols marcados em 17 jogos.
Jeh é o típico centroavante à moda antiga, brigador, forte e com ótimo posicionamento na área, sendo assim, o torcedor pontepretano espera que seu desempenho permaneça tão bom quanto foi até este momento na temporada, para que o time continue seguindo firme, e possa fazer uma Série B do Brasileirão de forma digna.
Vitor Gabriel (Ceará)
Alguns times do Nordeste são sensações no futebol brasileiro até este momento na temporada, e o Ceará figura entre os favoritos ao acesso à elite do futebol brasileiro em 2024, e quem sabe ao título da Série B este ano. O Vovô foi vice-campeão do Campeonato Cearense, perdendo a final para o Fortaleza, mas vai disputar a decisão da Copa do Nordeste diante do Sport.
Um dos maiores responsáveis pelo bom momento do time na temporada é o atacante Vitor Gabriel, de 23 anos, e que este ano, já balançou as redes em seis oportunidades, em 18 jogos disputados. Além disso, o centroavante deu quatro passes para gols, demonstrando muita qualidade não só para colocar a bola no fundo do gol adversário, como também ajudar seus companheiros a marcar.
Revelado nas categorias de base do Flamengo em 2020, João Vitor já tem experiência internacional em seu currículo, tendo defendido o Sporting de Braga em 2021, No futebol brasileiro, o atleta ainda defendeu o Juventude de Caxias do Sul.
https://www.youtube.com/watch?v=njCw_eJUBio&ab_channel=Taticast
Vagner Love (Sport)
De longe, uma das maiores atrações do Brasileirão Série B 2023 é a presença do veterano Vágner Love na competição. Aos 38 anos, o centroavante vem mostrando nesta temporada que ainda tem muita lenha para queimar, e vem sendo peça importante no time do Sport, que faz uma ótima temporada até aqui em 2023.
Em 19 jogos com a camisa do Leão da Ilha, Vagner Love marcou sete gols e deu quatro assistências. Além do faro de gol e da explosão, que sempre foram suas principais características, o atacante cumpre um papel tático em campo muito importante, e ajudado muito seus companheiros jogando mais fora da área, fazendo o pivô, e servindo seus companheiros também.
São muitas as passagens de destaque do camisa nove do Sport em toda a sua carreira, que começou no Palmeiras, ainda em 2002. O jogador foi vendido em 2004 ao CSKA Moscou, clube no qual foi muito vitorioso. No Brasil, o jogador ainda teve boas passagens pelo Flamengo e Corinthians. Na Europa, Vagner Love ainda jogou pelo Monaco, da França, Besiktas, da Turquia, e estava no Midytland, da Dinamarca, antes de se transferir ao clube pernambucano.





