Melgar x Atlético Nacional – Resultado, destaques e reação

Com um gol marcado por Banguero, o Atlético Nacional venceu o Melgar, pelo placar de 1 x 0, e assumiu a liderança do Grupo H com dez pontos ganhos. Mesmo jogando fora de casa, na altitude de Arequipa, o time colombiano não se intimidou, e conseguiu um resultado importante na luta pela classificação para as oitavas de final da competição. O time peruano, por sua vez, é o lanterninha da chave, com apenas um pontinho ganho, mas mesmo assim, por conta do mal desempenho do Olímpia, e do Patronato, os outros times do grupo, o Melgar ainda tem chances de se classificar.

Assista aos melhores momentos de Melgar x Atlético Nacional

1º tempo: Melgar é superior, porém para na própria ineficiência

Embora jogasse em casa, com o apoio do seu torcedor, e precisando da vitória, o Melgar não foi capaz de abrir o marcador no primeiro tempo, mesmo começando melhor o duelo contra o Atlético Nacional. Os 20′ primeiros minutos foram equilibrados, apesar do time mandante propôr mais o jogo, e tentar atacar mais. Passado o momento inicial da partida, o time mandante começou a dominar mais as ações no meio-campo, e empurrou o time colombiano para o seu campo de defesa.

A melhor chance do Melgar foi criada aos 31′, por intermédio de Martínez, que recebeu bom passe de Bordachar. Kevin Míer, goleiro do time do Atlético Nacional, fez boa defesa, em dois tempos, evitando o primeiro gol do jogo, ajudando a manter o placar inalterado ao fim da primeira etapa.

2º tempo: Atlético Nacional se aproveita da falta de pontaria dos peruanos

O placar quase foi aberto logo aos 2′ do segundo tempo. Banguero foi lançado pela ponta esquerda, e cruzou para trás. Archimbaud tentou o desvio e quase marcou um gol contra em favor do Atlético Nacional. O jogo ficou ainda mais complicado para o time colombiano, que perdeu Jhon Solís, que recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Melgar em vantagem numérica.

Aproveitando a expulsão, o Melgar voltou a assustar. Aos 13, Martínez lançou Bordacahar, que deixou a bola quicar e mandou uma bomba. A bola, porém, explodiu na trave. Depois de ficar truncado, o jogo voltou a ficar movimentado no final. Aos 42′, Candelo cobrou escanteio pela direita, e a defesa peruana falhou. Com isso, Banguero subiu sozinho e cabeceou, fazendo a bola morrer no fundo do gol, marcando o único tento da partida, dando números finais ao confronto.

Melgar x Atlético Nacional – E agora?

Os times voltarão ao campo pela Copa Libertadores somente no começo de junho. O Melgar vai enfrentar o Patronato, no dia 6, enquanto o Atlético Nacional vai encarar o time do Olimpia, após três jogos pelo Campeonato Colombiano, no dia 8.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.