Meia Stephanno, filho do tetracampeão Branco fecha com a Ponte para Série B

De antemão, a Ponte Preta acertou a chegada de mais um jogador para integrar o elenco na sequência da temporada. Assim como, trata-se do meia Stephanno, filho do ex-lateral-esquerdo Branco, tetracampeão mundial com a Seleção em 1994.

Juntamente com isso, o atleta chega como uma aposta para ser analisado pelo técnico Hélio dos Anjos. Vale lembrar, o técnico tem contrato até o fim da Série B do Brasileiro. Bem como, a diretoria da Macaca já fechou com outros atletas nesse perfil em 2022.

Nesse sentido, o lateral-esquerdo Victor Luiz, o lateral-esquerdo João Pistelli e os atacantes Ramires e Mateus Matias – nenhum deles ainda entrou em campo.

Meia Stephanno

Todavia, aos 27 anos, o jogador estava no Retrô, mas não atuou ainda na atual temporada. Assim também já passou por Boavista-RJ, Juventude e na base do Fluminense.

Contudo, até agora, a Ponte anunciou seis contratações: o lateral-direito Bernardo, o lateral-esquerdo Artur, o meia Fabinho e os atacantes Nicolas, Danilo Gomes e Echaporã.

Por fim, a estreia da Macaca na Série B está marcada para o próximo sábado (9), às 16h30, contra o Grêmio, no Majestoso. E o que esperar do time no torneio? Acesso? Luta contra o rebaixamento como em 2021? Essa é a pergunta de qualquer torcedor pontepretano insatisfeito após o rebaixamento do clube para a Série A2 do Paulistão.

Vale lembrar, os números da equipe assustam quando se trata de um time tão tradicional. Assim, a Macaca soma no início da temporada em 13 jogos quatro derrotas, três empates e apenas duas vitórias, além de uma eliminação diante do Cascavel pela Copa do Brasil.  Nesse sentido, o desempenho da equipe preocupa muito seu torcedor e em relação ao saldo de gols, são 10 gols a favor e 24 sofridos, totalizando um saldo de -14.

O que esperar da Ponte?

Afinal, com a presença novamente de grandes clubes do futebol brasileiro, como Vasco, Grêmio, Cruzeiro, entre outros, o time sabe que o nível de dificuldade da Série B será alto mais uma vez.

Simultaneamente, considerando o nível do elenco atual, a expectativa é mais um ano com sofrimento na Série B do Brasileirão. Por outro lado, não vai faltar a luta em busca de bons resultados. Ou seja, o time não disputará as posições mais altas da tabela, no entanto não vai sofrer o campeonato todo próximo a zona de rebaixamento.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Brasil > Palpites & Prognósticos Brasileirão Série B > Meia Stephanno, filho do tetracampeão Branco fecha com a Ponte para Série B