De antemão, nesta terça-feira (22) Cascavel x Ponte Preta se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Todavia, com gol em apenas um lado o Cascavel conseguiu a vitória por 1 x 0 com Diego Giaretta e garantiu classificação para a segunda fase do torneio.
Índice
Assista aos melhores momentos de Cascavel x Ponte Preta
https://youtu.be/wXCDLrF8hNM
1º tempo: Cascavel sai na frente no último lance
Primordialmente, os donos da casa começaram buscando o gol e quase aos 28 segundos saiu o primeiro gol do time. No entanto, a Ponte Preta foi melhorando e teve dois lances no contra-ataque, mas ainda assim o Cascavel tinha uma superioridade. Assim, as tentativas dos donos da casa foram tantas com dois gols anulados que a recompensa veio aos último minuto aos 48′ com gol de Diego Giaretta. Porém, esse resultado parcial colocaria o Cascavel classificado para a próxima fase.
“A gente precisa ter um pouco de paciência, rodar mais a bola, a gente está se desfazendo dela. Ouvir o professor para voltar mais forte e buscar o resultado” Fessin.
2º tempo: mesmo jogo
Contudo, na segunda parte tivemos mais 45 minutos com superioridade do Cascavel, algumas chances da Ponte que buscava o empate com Matheus Anjos que melhorou ofensivamente e mais tarde Ribamar. No entanto, o time ficou no quase e acabou perdendo o jogo, a classificação e a premiação.
Em conclusão, 1 x 0 para o Cascavel e a Ponte de volta para casa.
“A gente vem em um momento complicado, sabia da força do Cascavel aqui dentro. Jogo de detalhe, de mata-mata, e vacilamos. Chegou a hora de rever algumas coisas, assumir a responsabilidade. Não podemos nos omitir. Como tenho identificação com o clube, me sinto triste e envergonhado. Não podemos nos omitir, seguir em frente, temos batalha dura ainda. O time não está jogando, não está fazendo os gols. Temos que rever alguns conceitos. Temos que acordar, nosso torcedor está revoltado, com toda razão. Estou triste, chateado, mas temos que seguir. Somos um grupo, só a gente pode reverter essa situação” disse Lucca atacante da Ponte.
Cascavel x Ponte Preta – E agora?
Em conclusão, o Cascavel classificado jogará fora de casa contra o vencedor de Tocantinópolis-TO x Náutico-PE, que jogam na próxima quarta-feira (23). Por outro lado, a Ponte volta para casa já pensando no próximo adversário pelo Paulistão: o Mirassol, no próximo sábado (26).
Foto destaque: Divulgacão/ Daniel Malucelli