Inicialmente, a Série B do Campeonato Brasileiro começa na próxima sexta-feira (8). Do mesmo modo, as equipes deixam os estaduais no passado e passam a focar exclusivamente na competição nacional. Nesse sentido, a Ponte Preta está no Z-4 entre aproveitamento dos times na Série B com um aproveitamento de 23% e fazendo uma reformulação para melhorar sua situação no cenário nacional
De maneira que, o interesse do clube no meia Giovanni esbarrou em uma contrapartida do Cruzeiro. Bem como, a situação não andou a partir do momento em que o clube mineiro tentou envolver o atacante Lucca na troca. Porém, um segundo jogador da Raposa também poderia entrar no pacote.
Assim como, não querendo abrir mão do seu artilheiro para a sequência da temporada, a Macaca recuou nas conversas. Ou seja, com seis gols, Lucca foi um dos poucos que se salvaram na campanha de rebaixamento no Campeonato Paulista. Ainda mais, chegou a ser monitorado por clubes como Juventude e CSA, mas, a princípio, vai começar a Série B do Brasileiro com a camisa da Ponte.
Logo, em entrevistas recentes o presidente Marco Antônio Eberlin e o coordenador Luis Fabiano disseram que o próprio jogador afirmou que o desejo era permanecer. Além disso, ajudar para dar a volta por cima com a Ponte. Em outras palavras, o contrato entre as partes vai até o fim de novembro de 2023.
Ponte Preta
Nesse sentido, o time recebe o Grêmio, às 16h30, no Majestoso, pela rodada de abertura da Série B do Brasileiro.
Foto destaque: Divulgação/Diego Almeida/ PontePress