Meia Fabinho é primeira contratação da Ponte Preta para a Série B

Desde já, a Ponte Preta anunciou, nesta segunda-feira (4), a primeira contratação para a Série B do Brasileiro. Todavia, trata-se do meia Fabinho, emprestado pelo Metalist 1925, de Kharkiv, na Ucrânia, até o fim do ano. Assim, o jogador, de 25 anos, já treinava com elenco alvinegro há quase três semanas. Bem como, o atleta é um dos brasileiros que deixaram a Ucrânia por causa da guerra com a Rússia.

Juntamente com isso, nesta temporada, Fabinho fez 16 partidas pelo Metalist 1925 e deu duas assistências. De maneira que, o jogador  também tem passagem pelo futebol português.

“Estou muito feliz de estar de volta ao Brasil e de ter a honra de defender a camisa da Ponte Preta. Darei meu melhor pelo time e espero fazer uma boa temporada, conquistando com meus companheiros o objetivo do clube”, diz.

Nesse ínterim, durante a semana a Ponte deve fazer outros anúncios, de atletas que também estão trabalhando com o elenco de Hélio dos Anjos. Juntamente com isso, a estreia na Série B tem um duelo difícil e acontece no próximo sábado (9), contra o Grêmio, às 16h30, no Moisés Lucarelli.

Meia Fabinho

Ficha técnica:

Nome: Fábio Alexander Freitas de Almeida
Posição: meia
Data de nascimento: 7/7/1996
Local: Rio de Janeiro
Altura: 1m84
Peso: 70 kg
Times que já atuou: Methal List 1925 (Ucrânia), Olimpik Donetsk (Ucrânia) , Ventspils (Ucrânia). Ainda mais, Vasco, Teresópolis, Pinhalnovense (Portugal), Oriental Dragon (Portugal)

Foto destaque: Reprodução Site Oficial Metalist 1925

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.