Na próxima quarta-feira (15), o Fluminense estreia pelo Campeonato Brasileiro Feminino sub-20. Para buscar os primeiros pontos, as Meninas de Xerém recebem o Esmac, às 15h (horário de Brasília). Segundo a meio campista, Esterfany, a equipe vem mais madura e focada para a competição nacional.
https://twitter.com/FluminenseFCFem/status/1635304117819297795?s=20
Esterfany vê evolução no Fluminense
Com apenas 19 anos, Esterfany chegou ao Tricolor das Laranjeiras no ano passado e é uma das apostas do time para entrar forte na competição nacional.
“Ano passado foi um ano muito bom, mas não conseguimos atingir nossas metas e conquistar títulos. Mas, foi um ano de muito aprendizado, onde consegui aprender bastante com o grupo. Consegui evoluir não só como atleta mas também como pessoa”, disse a meio-campista.
Meninas de Xerém em 2022
Na última temporada, o Fluminense parou anda na 1ª fase. No grupo E, a equipe perdeu a classificação para o rival, Flamengo, por apenas dois pontos. Para escrever um novo desfecho, a estreia nesta quarta-feira (15) é fundamental.
Segundo Esterfany, o time se preparou bem tanto na parte técnica quanto na parte tática e, com isso, a meio campista se vê pronta para o novo desafio.
“Sobre o jogo de quarta, é estreia e dá um friozinho na barriga, mas vamos com tudo. Estou bem confiante no grupo e sei do que somos capazes para conseguir os primeiros três pontos e começar bem a competição”, finalizou Esterfany.
Como Funciona O Brasileirão Feminino Sub-20?
Inicialmente, os 20 clubes foram distribuídos em quatro grupos com cinco times cada, e os dois melhores de cada chave se classificam. E seguida, as equipes são novamente divididas em quatro grupos, com dois participantes em cada. Sendo assim, as melhores de cada chave avançam à semifinal e disputam a vaga na grande final.
Para os grupos da 1ª fase, o critério utilizado pela CBF foi a proximidade geográfica por estado para que os clubes se enfrentem em turno e returno. Depois, as decisões acontecem em partida única, com exceção da semifinal.
Foto Destaque: Divulgação/ Dikran Saragian.





