O Flamengo tem como compromisso neste domingo (7) o Athletico-PR, em plena Arena da Baixada, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Sendo assim, a equipe titular do Mengão para o duelo diante dos paranaenses ainda é uma dúvida, mas um determinado meio campista vem conquistando a confiança do técnico argentino Jorge Sampaoli, e tem grandes chances de ser titular para a partida.
Homem de confiança de Sampaoli poderá ser titular mais uma vez
Apresentado no meio do ano passado como um reforço de impacto internacional, o chileno Arturo Vidal emplacou uma sequência inédita no Flamengo nos últimos cinco jogos sob o comando de Jorge Sampaoli, apenas um deles como reserva. Hoje, contra o Athletico, às 16h, pelo Brasileirão, a expectativa é que vá para seu sexto jogo seguido, apesar da forte sequências de partidas que o clube carioca vem enfrentando.
Vale lembrar que o atleta já havia trabalhado com o comandante na Seleção do Chile, onde conquistaram a primeira Copa América da história do país, em 2015, além da classificação para a Copa do Mundo de 2014 (última disputada pelo Chile).
Vidal se torna homem de confiança de Sampaoli no Flamengo, que enfrenta o Athletico https://t.co/nS756mtl9Z
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) May 7, 2023
Fase de Vidal com a camisa do Flamengo
Nos 304 minutos em que atuou sob o comando de Sampaoli, Vidal obteve dificuldades em defender ou de atacar com qualidade e contundência, como pede o argentino. Contra o Racing, sua última partida, errou cinco passes de um total de 50, não teve nenhum desarme, assistência para finalização ou chute a gol. Mesmo assim, ficou em campo por 65 minutos. Em 2023, atuou por 1.023 minutos ao longo de 19 dos 28 jogos do Flamengo.
Vale ressaltar que o camisa 23 ainda não apresentou problemas físicos graves em sua passagem pelo Rubro-Negro, mas internamente já relatou dores em diversos momentos e faz um trabalho regular de academia no Ninho do Urubu para dar conta do intenso calendário brasileiro.
Na atual temporada, Vidal anotou duas assistências, nenhum gol marcado em 18 partidas.