O Flamengo venceu o Aucas do Equador pelo placar de 4 x 0 na última quarta-feira e se classificou para as oitavas de final da Libertadores na 2ª posição do Grupo A com 11 pontos ganhos, dois a menos que o Racing, que foi o grande líder da chave, e passou com 13. Os gols do Mengão foram marcados por Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo.
A partida diante do Aucas mostrou a força coletiva do elenco e também apresentou os efeitos do trabalho de Jorge Sampaoli, que gradativamente, consegue melhorar o desempenho do time, que joga com muita intensidade e fora dentro de casa, embora os jogos longe do Rio de Janeiro ainda sejam um problema para o técnico, haja vista o fraco desempenho do time diante do RB Bragantino, quando foi goleado pelo placar de 4 x 0, jogando fora de casa.
Um dos maiores destaques do time do Flamengo na vitória diante do Aucas foi Arrascaeta. O meia uruguaio jogou muito bem, e foi o diferencial do time Rubro-Negro na partida contra os equatorianos. Sempre participando as ações ofensivas do time, o meia deu uma assistência durante o jogo, deu seis passes decisivos, criou duas grandes chances, acertou 46 dos 51 passes que deu, acertou cinco bolas longas, finalizou quatro vezes, acertando uma em direção ao gol e teve nota 8,3 de desempenho conforme o site de estatísticas esportivas Sofascore, uma das maiores entre os jogadores que disputaram a 6ª rodada da Libertadores.
Giorgian De Arrascaeta foi o Destaque Sofascore de Flamengo 4-0 Aucas!
🅰️1 assistência
🔑6 passes decisivos (!)
🛠️2 grandes chances criadas
✅46/51 passes certos (90%!)
↗️5/5 bolas longas certas (100%!)
👟4 chutes (1 no gol)
🆚4 desarmes
💯Nota Sofascore 8.3 pic.twitter.com/IO2thCnpYj— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 29, 2023
Números de Arrascaeta pelo Flamengo em 2023
Em 26 jogos na temporada, Arrascaeta tem apenas três gols e cinco assistências, tendo participado diretamente de oito gols marcados pelo Flamengo em 2023. Uma lesão séria que o atleta enfrentou na primeira metade do ano o tirou de boa parte dos principais compromissos do time, o que explica os números ainda baixos do uruguaio, entretanto, a qualidade técnica do jogador é indispensável ao time Rubro-Negro, que vai se superando e voltando ao caminho das vitórias ao melhor estilo Jorge Sampaoli, de forma envolvente, intensa e muito ofensiva.
O próximo compromisso do Flamengo na temporada será diante do Fortaleza, no Maracanã, no próximo sábado(1), às 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Mengão vai encarar o Athletico Paranaense pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, também no Rio de Janeiro, mas no dia cinco de julho, próxima quarta-feira, às 21h30.