Mayke avalia momento do Palmeiras e faz projeção ‘cautelosa’ para jogo contra o Cerro, pela Libertadores

O Palmeiras atravessa grande momento na temporada. O Alviverde não perde há 13 jogos, e neste período acumulou nove vitórias e quatro empates entre compromissos pela Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Para o lateral-direito Mayke, a força e a qualidade do elenco do Verdão fazem a diferença, e por isso o clube tem conseguido manter a regularidade na temporada.

“Temos um elenco bom e qualificado para enfrentarmos esse tipo de sequência na temporada. Todo jogador do nosso grupo é importante e todos sabemos disso. A oportunidade pode aparecer a qualquer momento e, por isso, estamos sempre preparados e motivados, independentemente da competição que vem pela frente”, disse Mayke, em entrevista à casa de apostas Betfair.

Cerro Porteño x Palmeiras

Buscando manter a invencibilidade e conseguir mais uma vitória na temporada, o Palmeiras visita o Cerro Porteño nesta quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo C da Copa Libertadores. Mayke elogiou o time adversário, relembrou a vitória suada conquistada sobre o mesmo Cerro no duelo de ida, no Morumbi, e projetou confronto complicado no Paraguai.

“Eu acredito que o passado não entra no jogo. Quando o juiz apita, é uma história nova e diferente. A equipe atual do Cerro Porteño é muito boa, foi muito difícil o jogo no Morumbi. Esperamos fazer uma boa partida no Paraguai, sabendo da dificuldade que vamos encontrar, para encaminharmos a nossa vaga nas oitavas de final da Libertadores novamente”.

Situação do Palmeiras no Grupo C da Libertadores

Com seis pontos ganhos, o Palmeiras é o vice-líder do Grupo C da Libertadores, atrás apenas do Bolívar, que tem a mesma pontuação. Caso vença o Cerro Porteño no Paraguai, e os bolivianos triunfem para cima do Barcelona de Guayaquil, em casa, ambos os times praticamente estarão classificados rumo às oitavas de final da competição continental.

Classificação de momento do Grupo C

1º Bolívar (6 pontos)
2º Palmeiras (6 pontos)
3º Barcelona (3 pontos)
4º Cerro Porteño (3 pontos)

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.