Matheus Dias desfalca Internacional contra o Fluminense

Meio-campista Matheus Dias sentiu desconforto muscular e não viajou com a delegação do Internacional para enfrentar o Fluminense

Matheus Dias é baixa de última hora do Internacional para o jogo de ida da semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira (27), às 21h30min, contra o Fluminense. O meio-campista de 21 anos sentiu desconforto muscular na coxa esquerda e não viajou com a delegação para o Rio de Janeiro.

Reserva com entradas frequentes

Formado nas categorias de base do Inter, Matheus é um reserva com entradas constantes no Colorado. É utilizado por Coudet como alternativa a Maurício, na função pelo lado direito do meio-campo.

O volante soma, até aqui, 27 partidas na temporada. Ele começou jogando na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, na última quinta-feira (21), em Curitiba, quando um time alternativo foi utilizado.

Risco de corte para o Pan-Americano

Na última sexta-feira (22), Matheus foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira que disputará o Pan-Americano de Santiago, no Chile, a partir do dia 20 de outubro.

A preparação para a competição será do dia 9 ao dia 17, na Granja Comary, em Teresópolis. Caso uma lesão seja confirmada, Matheus corre o risco de ser cortado.

Relacionados do Inter

Além de Matheus Dias, outro desfalque do Inter para o jogo contra o Fluminense é Pedro Henrique. O atacante se recupera de fratura no braço.

O técnico Eduardo Coudet relacionou 24 atletas para a partida. A provável escalação tem Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny; Maurício, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Nicolas Wagner

Nicolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela e Futebol Na Veia, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.