Em busca de reforços para a disputa da temporada de 2023, o Internacional enxerga o mercado da América do Sul com bons olhos. Com algumas carências nos setores da frente, o Colorado procura, principalmente, um armador que possa substituir à altura Alan Patrick, um dos artilheiros e maestro da equipe no ano.
Assim, o nome do meia-atacante Agustín Martegani, de 23 anos, surgiu como uma das possibilidades de negócio no Beira-Rio. Atualmente, o jovem argentino defende as cores do San Lorenzo. Entretanto, a direção do Internacional tentou, sem sucesso, a contratação do jogador. O Colorado ofereceu um valor de 2 milhões de dólares para contar com o atleta, apontado como uma das maiores promessas que atuam no futebol da Argentina. No entanto, a direção do San Lorenzo negou a oferta.
De acordo com a reportagem do portal Revista Colorada, na última sexta-feira (21), o representante do jogador, Lombilla Pachi, disse que não foi mais procurado pelo Colorado.
“Comigo não conversaram mais. Vejo cada vez menos a possibilidade de Agustín ir para o Inter. Existem vários clubes na Europa que estão de olho nele. Ao meu critério, o Inter deixou passar uma grande oportunidade”, afirmou o representante do jogador.
Além disso, também em contato com site especializado em informações do clube do Rio Grande do Sul, o diretor do San Lorenzo, Matías Caruzzo, também afirmou que o Clube do Povo não trata mais da negociação com o jogador de 23 anos.
Revelado pelo clube argentino, Agustín Martegani subiu para os profissionais na temporada 2019/2020, mas o meio-campista ganhou mais minutos na equipe principal somente em 2021/22. No seu primeiro como profissional, em 2022, Martegani marcou três gols e deu três assistências nas 18 partidas que disputou. Já em 2023, o meia disputou oito jogos, não balançou as redes e concedeu uma assistência.
Boca Juniors, Independiente-ARG e Flamengo foram alguns dos clubes que sondaram Agustín Martegani, que irá permanecer defendendo as cores do San Lorenzo.