Marcos Leonardo desperta interesse de clubes ingleses no Mundial Sub-20

O atacante Marcos Leonardo é uma das grandes joias da base do Santos nos últimos anos. Com apenas 20 anos, o jogador foi o artilheiro da equipe do litoral paulista em 2022 com 21 gols marcados.

O bom desempenho na base e no profissional levou Marcos às seleções de base do Brasil e atualmente ele está defendendo a Amarelinha no Mundial sub-20, com o Peixe liberando o jogador para dar maior visibilidade projetando uma possível venda.

E Marcos Leonardo tem desequilibrado para o Brasil, com quatro gols marcados e uma assistência em quatro partidas do Mundial, fato que levantou interesse de Manchester United, Arsenal, Newcastle e West Ham, todos da Inglaterra, segundo o jornal inglês Daily Mail.

A publicação chegou até colocar o jogador do Santos com estilo de jogo parecido com o argentino Sergio Aguero, pentacampeão inglês.

Leonardo foi comparado ao argentino Sergio Aguero em grande estilo. Embora não seja alto, ele é forte, pode finalizar com qualquer pé, é rápido e habilidoso”, escreveu o jornal.

A informação ainda aponta que o também inglês Chelsea, observando Adama Bojang, da Gâmbia, viu potencial no atacante brasileiro.

Em janeiro desse ano, o West Ham fez uma proposta por Marcos Leonardo, prontamente recusada pelo Santos. A expectativa é de nova investida na próxima janela de transferências, que abre em 3 de julho e fecha em agosto.

Segundo o UOL, o clube praiano colocou o preço de Marcos em 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 108 milhões) quando Roma, da Itália, e Sporting, de Portugal, se interessaram no jogador, com contrato até o fim de 2026.

O jovem estreou pelo profissional do Peixe em 2020, quando marcou cinco gols em 22 partidas, boa parte delas saindo do banco de reservas. No ano seguinte, aumentou a marca de jogos (40) e gols (sete). Mas a grande temporada do atacante foi em 2022, época que balançou as redes 21 vezes em 57 jogos, terminando como artilheiro do time.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.