Marcos Braz analisa grupo do Flamengo na Libertadores e admite: “Não podemos reclamar”

Na noite da última segunda-feira (27), o Flamengo conheceu seus adversários da fase de grupos da Copa Libertadores 2023, são eles: Racing (Argentina), Aucas (Equador) e Ñublense (Chile). Presente em Luque (Paraguai), local do evento, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz afirmou que o sorteio foi favorável para o Mais Querido e admitiu que o clube não pode reclamar.

“Acho que o grupo não é ruim. O único fato que dá desconforto é que a gente vai ter que sair para o Equador entre as duas finais do estadual. O jogo é na altitude, temos seis horas de viagem. Mas o Flamengo não pode reclamar”, disse Braz.

Mesmo destacando o fato do Flamengo ter que ir até a altitude de Quito (Equador) enfrentar o Aucas, o dirigente preferiu atentar para o lado super supersticioso. Na campanha do bi campeonato da Libertadores, em 2019, o Rubro-Negro encarou LDU e Emelec. Somado a isso, na última temporada, ano da conquista do tri em cima do Athletico-PR, o Mais Querido não enfrentou equatorianos na sua caminhada, contudo decidiu o título em Guayaquil.

“Se você fizesse uma análise do que a gente poderia pegar, o Flamengo ia jogar ou na Bolívia ou na Venezuela. Enfim, vamos jogar no Equador. Impressionante como a gente jogou no Equador nos últimos quatro anos. Caímos em frase de grupo no Equador, depois ia para o sorteio e caía no mata-mata (no Equador). Agora, nas últimas duas vezes em que fomos campeões passamos pelo Equador. O Equador sempre é bem-vindo e sempre vai morar no coração de todos nós”, pontuou o vice-presidente.

Calendário do Flamengo na Libertadores

  • Aucas x Flamengo – 1ª rodada – 05/04 – 19h
  • Flamengo x Ñublense – 2ª rodada – 19/04 – 21h30
  • Racing x Flamengo – 3ª rodada – 04/05 – 19h
  • Ñublense x Flamengo – 4ª rodada – 24/05 – 21h30
  • Flamengo x Racing – 5ª rodada – 08/06 – 21h
  • Flamengo x Aucas – 6ª rodada – 28/06 – 21h30

Foto destaque: divulgação/Gilvan de Souza/CR Flamengo

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.