Na última quinta-feira (4), em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana, o Botafogo ficou no empate sem gols com a LDU, no Nilton Santos, e interrompeu uma sequência de sete vitórias consecutivas. Após a partida, o capitão do Glorioso, Marçal revelou o que faltou para a equipe sair de campo com a vitória e admitiu o cansaço do time em virtude da forte sequência de compromissos na temporada.
“Estava meio fechado, eles estavam jogando com muitos homens atrás, tivemos dificuldade de receber essa bola entre linhas e conseguir virar. Acho que foi um pouquinho de cada coisa, foi essa dificuldade, um pouco de falta de criatividade, um pouco de cansaço também do último jogo, que para a gente foi bastante intenso em todos os sentidos, físico e mental”, disse Marçal.
https://twitter.com/Botafogo/status/1654303963989123076?s=20
Apesar da lamentação com o empate na Sul-Americana, o Botafogo vira a chave e foca as atenções em seu próximo compromisso. Neste domingo (7), a equipe carioca enfrenta o Atlético-MG, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo projetou o duelo e chamou atenção para o nível de dificuldade do confronto contra o Galo.
“Será um jogo difícil, o Atlético-MG tem uma excelente equipe, ganharam o último jogo e isso dá um pouco mais de confiança para eles. Sabemos o que temos que fazer, cada jogo é um jogo, queremos nos manter lá em cima e é encarar como mais um jogo de dificuldade grande e tentar ultrapassá-la para conseguirmos esses três pontos em casa”.
Botafogo busca manter invencibilidade no Brasileirão
Com nove pontos ganhos após três rodadas, o Botafogo busca a vitória sobre o Atlético para manter a liderança e os 100% de aproveitamento no Brasileirão. Até o momento, o Glorioso superou São Paulo, Bahia e Flamengo na competição de pontos corridos.
Botafogo x Atlético se enfrentam a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (7), no Estádio Nilton Santos. Diferente dos cariocas, o time mineiro é apenas o 10º colocado, com quatro pontos conquistados (uma vitória, um empate e uma derrota).





