Mano Menezes aponta um dos motivos pela má fase do Inter; confira

Gre-Nal 439 ligou um sinal de alerta no Inter. Além da pressão sob o treinador Mano Menezes, e da frustração em ser derrotado em uma das maiores rivalidades do futebol, o resultado negativo na Arena do Grêmio foi a quinta derrota consecutiva do time no Brasileirão. Logo após o jogo, o comandante colorado falou sobre sua permanência no cargo e também apontou um bom começo de jogo, apesar do placar final.

Sobre permanência, vocês falam com o William Thomas. Eu falo sobre o jogo. Fizemos bom início de jogo. Na maior parte do tempo, tivemos maior parte de controle da situação. Nossos problemas se repetem. Questões técnicas e tomadas de decisão“, disse.

Um dos motivos da má fase do Inter, segundo Mano Menezes

Além disso, Mano citou problemas de preparação física do Inter, que foram apontadas como um dos grandes motivos da sequência de pontos perdidos no Brasileirão, contra São Paulo, Athletico-PR, Atlético Mineiro e Grêmio. Ademais, também comentou sobre a saída do preparador físico Jean Carlos Lourenço, que foi desligado pelo clube no começo de maio.

Faz quatro jogos que substituto os volantes por desgaste. Nenhum time faz isto. Quando chega neste ponto, algo grave aconteceu. Este é o ponto de partida para entendermos por que chegamos aqui. Tentei proteger [o antigo preparador físico do Inter], e talvez esse tenha sido meu maior erro, tentar proteger algo que não estava bom a ponto de interferir no trabalho todo”, afirmou.

Confira a entrevista coletiva de Mano Menezes

Os próximos jogos do Inter

Buscando reencontrar o caminho das vitórias, o Colorado, de Mano Menezes, terá longa viagem para Venezuela para enfrentar o Metropolitanos, pela Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira (24), às 21h (horário de Brasília).

Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, o Inter recebe o Bahia, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília). O Clube do Povo está na 14ª posição, com sete pontos conquistados, apenas dois a mais do que o Corinthians, primeiro time dentro do Z4.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.