Na tarde desta quinta-feira (23), o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após o treino do Internacional. O comandante confirmou a escalação de três jogadores para o duelo de domingo (25) contra o Caxias do Sul, no Beira-Rio, pela volta da semifinal do Gauchão. Em contrapartida, manteve dúvidas em relação ao resto do time que deve ir a campo.
“Se o treinador faz a alterações é porque entende que ainda não chegou ao estágio que deseja. Estamos oscilando, produzimos abaixo do que podemos. Construir uma ideia foi a primeira coisa que fizemos ano passado e todos cresceram nas individualidades. É o que temos buscado” – disse Mano.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1638954909436354584?s=20
O comandante colorado confirmou as presenças de Thauan Lara no lugar de Renê, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, Carlos de Pena e Luiz Adriano. Contudo, fez mais mistério ao deixar no ar a possibilidade de Matheus Dias atuar como primeiro volante ou de Gabriel Baralhas retornar a posição.
“Matheus Dias fez um jogo muito bom contra o Palmeiras e alguns jogos-treinos. Mas, precavido como sou, você o acalma. O que ocorreu com ele (contra o Caxias) é normal.
Depois que acontece, você reúne, escuta as dificuldades que o jogador teve e busca entendê-las. Teve dificuldade na esquerda contra o Avenida. Precisamos entender se foi coincidência, se sentiu deslocado. São conversas. Jogará um dos dois junto com De Pena.”
Dúvida também no ataque do Inter
Questionado se irá escalar Pedro Henrique ou Wanderson, Mano Menezes rasgou elogios à dupla, porém pontuou que apenas um dos dois será titular. Segundo o comandante, a presença de ambos juntos no ataque desequilibra a formatação do Inter. Vale destacar que o primeiro começou jogando na partida de ida, no empate em 1 x 1 no Estádio Centenário.
A provável escalação do Internacional para encarar o Caxias do Sul é: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Matheus Dias (Baralhas), Carlos de Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Luiz Adriano.
No próximo domingo (26), a bola rola a partir das 18h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Com o empate em 1 x 1 no jogo de ida, o Inter de Mano Menezes precisa vencer para garantir uma vaga na finalíssima do Campeonato Gaúcho. Nova igualdade no marcador levará a decisão para os pênaltis.
Foto destaque: Divulgação/Tomás Hammes





