Mancini é cauteloso em relação a vantagem diante do Cruzeiro

Mesmo com ótima vantagem para o jogo da volta, Mancini prega cautela no América-MG para enfrentar o Cruzeiro no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Assim, o treinador gostou da partida que o clube fez, mas prefere manter a calma para não acabar perdendo o controle na segunda partida.

Além disso, ainda comentou sobre a atuação da equipe na segunda etapa, onde conseguiu manter a calma para manter o resultado e também da atuação do convocado Arthur, que era duvida antes da partida, mas esteve presente em campo no jogo contra o Cruzeiro.

Mancini fala sobre a atuação do Coelho contra o Cruzeiro

No último sábado (11), América-MG e Cruzeiro se enfrentaram pelo Campeonato Mineiro. Então, mesmo jogando longe dos seus domínios e da sua torcida, o Coelho fez uma excelente partida, fazendo um bom primeiro tempo e saindo na frente com gol de Aloísio.

Então, logo na segunda etapa, o Coelho voltou mais ajustado e deu poucas chances para a Raposa, que viu o América-MG marcando mais uma vez com Juninho, garantindo o 2×0 e a ótima vantagem para o segundo jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=2a1V-nBqC3Q

Após o final da partida, Mancini falou sobre a importante vitória no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Assim, comentou sobre a pressão que seu time acabou sofrendo, mas acabou conseguindo o placar. Porém, conseguiu ajeitar a equipe no vestiário e impor mais na partida e sair com o bom resultado. Além disso, falou o quanto o segundo tempo foi importante para time sair vitorioso.

“A equipe do segundo tempo foi mais madura, mais consistente, teve uma ou outra dificuldade pela qualidade do Cruzeiro, que é uma equipe bem dirigida com bons jogadores e por isso obviamente você não vai ter um domínio amplo do jogo jamais”

Mancini prega cautela para o jogo de volta

Mesmo com podendo perder por 1×0 e jogando em casa, o treinador Mancini prega muita cautela com o jogo de volta, já que enfrenta o Cruzeiro que é muito bem treinado e vinha fazendo uma ótima campanha no campeonato.

“Leva uma boa vantagem, mas não tem nada decidido, no América a gente prega tanto os pés no chão, a maturidade acima de tudo e até em respeito ao Cruzeiro temos 90 minutos a ser disputa e tudo pode acontecer”

Por fim, ainda falou sobre o convocado Arthur, que era duvida até poucos dias antes do jogo contra o Cruzeiro. Porém, o mesmo jogou como titular e fez uma boa partida, arrancando elogios de Mancini.

“Cheguei em ficar em dúvida no início da semana, mas optei por manter o Arthur, ele vem de dois bons jogos e achei prudente manter ele. Vem de um momento importante na carreira, seria importante ele ter minha confiança. Hoje era um jogo grande e ele foi muito bem no jogo. É um atleta que tem uma capacidade física e técnica acima do normal e por isso está entre os 23 que vão jogar diante do Marrocos, pela Seleção Brasileira”

Foto Destaque: Divulgação/América-MG

Gilvan Alves

Gilvan Alves

Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.