Mancini cita ‘motivação extra’ do América para buscar virada contra o Atlético-MG na final do Mineiro

Na última terça-feira (4), o América-MG estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana e aplicou goleada histórica de 4 x 1 sobre o tradicional Peñarol. Com o expressivo triunfo, o Coelho parece ter ganhado um ‘novo gás' para a decisão do Campeonato Mineiro. Neste domingo (9), a equipe enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, e o técnico Vagner Mancini exaltou a motivação e a confiança do time após boa vitória diante dos uruguaios.

“Essa vitória nos dá energia, porque mesmo quando saímos de campo derrotados, sabíamos que era possível. Se você tem a primeira derrota no ano e, na sequência, tem uma vitória dessa, te enche de motivação. Mas sabemos o quanto será difícil o jogo e o quanto podemos fazer”, disse o comandante americano em entrevista coletiva.

No duelo de ida, o América perdeu em casa por 3 x 2 para o Galo. Por isso, se quiser ficar com o título mineiro, o Coelho terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Mancini projetou o clássico e apontou como deve ser a postura e o comportamento do time em campo para buscar o resultado.

“Será uma grande partida. O América buscará o resultado desde o início. Será como naquele clássico do Mineirão (empate por 1 x 1 na 1ª fase). Não há outra forma de ganharmos se não formos corajosos e atacarmos desde o início. Essa vitória (contra o Peñarol) enche os jogadores de brio e coragem para buscar o título. É difícil, mas é muito possível”, completou.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1644444918994149382?s=20

Temporada do América em números

O América-MG de Vagner Mancini faz boa temporada até o momento. Em 2023, o Coelho disputou 14 jogos, venceu nove, empatou quatro e perdeu um, justamente para o Atlético-MG no duelo de ida da final do Mineiro. Foram 27 gols marcados e 12 sofridos. Como citado, para ficar com a taça, o time terá que vencer com uma diferença de pelo menos dois gols. Neste ano, isso aconteceu quatro vezes, diante de Pouso Alegre, Tombense, Cruzeiro e Peñarol.

Confira as vitórias mais ‘elásticas' do América em 2023
– Pouso Alegre 0 x 4 América
– América-MG 3 x 1 Tombense
– Cruzeiro 0 x 2 América-MG
– América-MG 4 x 1 Peñarol

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.