Manaus x Figueirense como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (18), Manaus x Figueirense se enfrentaram na Arena Amazônia, pela 11ª rodada do Brasileirão Série C 2022. No entanto, as duas equipes ficaram no empate, que não alterou nenhum dos lados na tabela de classificação.

Assista aos melhores momentos de Manaus x Figueirense

1° tempo: Gavião na frente em jogada trabalhada

Primeiramente, aos 2′, o Figueirense chegou com Gustavo Henrique, que recebeu, passou pelos marcadores, mas parou nas mãos de Matheus Inácio, goleiro do Manaus. Por outro lado, aos 5′, Weriton cruzou, Renanzinho concluiu, mas a bola saiu à direita. Aos 12′, após roubada de bola, Neto Costa finalizou com perigo e quase abriu o placar para o Gavião. Na sequência, aos 14′, novamente Neto Costa, dessa vez de cabeça, mas não passou por Wilson. Em resposta, aos 16′, também em bola aérea, Gustavo Henrique completou e quase marcou para o Figueira. Mais tarde, aos 30′, outra defesa de Matheus Inácio, na finalização de canhota de Rodrigo Bassani. Até que, aos 41′, Rogério lançou Roney na direita, que cruzou para Guilherme Pira, de cabeça, no lado oposto de Wilson, para colocar 1 x 0 em favor do Manaus. Por fim, aos 45′, Rogério ainda arriscou mais uma finalização, mas mandou para fora.

2° tempo: Empate catarinense de imediato e apagão na Arena

Logo com um minuto da etapa final, Léo Arthur pegou a sobra na área e empatou a partida. Em resposta, aos 8′, após cobrança de escanteio de Renanzinho, Guilherme Pira tentou fazer o mesmo do 1º gol, mas a bola foi para fora. Aos 16′, novamente Pira tentou o 2º, mas a conclusão saiu mal. Até que, aos 20′, o árbitro sergipano Arthur Gomes Rabelo parou a partida, em virtude da queda parcial da iluminação na Arena Amazônia.

Assim, 25 minutos depois, a bola voltou a rolar. Aos 48′ corridos, Guilherme Pira tentou por cobertura, mas a bola subiu. Mais tarde, aos 63′, 38′ de bola rolando, Renanzinho arriscou de fora da área e, de direita, chutou com perigo. Por fim, aos 70′, Matheus Inácio salvou o Manaus, no chute de fora da área de Léo Arthur.

Manaus x Figueirense – E agora?

Dessa forma, com o empate, as equipes não alteraram suas condições, ainda dentro do G8, com o Figueirense, em 4º lugar, com 18 pontos e o Manaus, na 6ª posição, com 17. Na sequência, pela 12ª rodada, o Gavião visita o Botafogo, em Ribeirão Preto, no próximo domingo (26), às 11h (horário de Brasília), enquanto o Furacão do Estreito terá o Remo, no Scarpelli, na outra segunda-feira (27), às 20h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Rômulo Almeida/Rede Amazônica 

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.

Deixe um comentário