Magallanes x Botafogo – Resultado, destaques e reação

Magallanes x Botafogo mediram forças na noite desta quinta-feira (6), no Estádio El Teniente (Chile), em partida válida pela 1ª rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana. Chilenos e brasileiros ficaram no empate em 2 x 2. Os gols do duelo foram marcados por Tiquinho Soares e Eduardo do lado do Glorioso, e Canales e Contreras para os donos da casa.

Assista aos melhores momentos de Magallanes x Botafogo

1º tempo: intensidade e chances para os dois lados

A partida não poderia ter começado de jeito melhor para o Botafogo. Logo aos 5´o Glorioso inaugurou o marcador. Em lambança da defesa do Magallanes, Vilches tocou para o goleiro Rodriguez, que dominou e na hora de chutar acertou Tiquinho Soares. A bola bateu no centroavante e morreu dentro do gol. Contudo, a alegria durou pouco. Aos 16´, Zapata recebeu lançamento longo e ganhou de Di Plácido na corrida. O atacante tocou para Thomas Jones, que acionou Villanueva. O meia rolou bola na meia-lua para Canales, que chapou no canto esquerdo de Lucas Perri para empatar.

Tentando reagir, o Botafogo chegou perto aos 20´. Em chutão de Perri, Tiquinho Soares ganhou de Vilches no corpo e chutou cruzado para fora. Posteriormente, aos 30´, o Alvinegro levou perigo novamente. Victor Sá dominou pela ponta, invadiu a área, ajeitou para a direita e bateu rasteiro. Rodriguez conseguiu fazer a defesa em dois tempos. A resposta do Magallanes veio aos 40´. Em cobrança de falta direta de Thomas Aranguiz no canto esquerdo de Lucas Perri, o goleiro botafoguense voou e evitou a virada.

2º tempo: mesmo com um homem a mais, Botafogo cede empate

O Botafogo ficou com um homem a mais em campo a partir dos 4´. Villanueva pisou no tornozelo de Eduardo e foi expulso graças a ação do VAR. Se aproveitando da situação, o Glorioso cresceu na partida e marcou aos 12´. Marçal cobrou escanteio, Gabriel Pires tentou o domínio de peito e a bola sobrou para Eduardo, que fuzilou de primeira: 2 x 1. Aos 15´, a resposta dos chilenos, que com chute de Zapata obrigou Perri a espalmar para escanteio.

Mesmo com um a menos, o Magallanes foi para cima e conseguiu o empate. Tchê Tchê errou passe na entrada da área, Contreras dominou, driblou Cuesta e bateu cruzado para deixar tudo igual. Após o tento, o jogo esfriou e terminou com cada equipe somando um ponto.

Magallanes x Botafogo – E agora?

Após estrear com empate na Copa Sul-Americana, o Botafogo volta a se concentrar na disputa da final da Taça Rio. Neste domingo (9), às 16h (horário de Brasília), o Glorioso enfrenta o Audax pelo jogo de volta da decisão estadual. Vale lembrar que na partida de ida, os comandados do técnico Luís Castro venceram por 2 x 1 e por isso jogam por um empate para levantar a taça.

O Magallanes, por sua vez, tem compromisso pela Copa do Chile no fim de semana. A partir das 14h30 (horário de Brasília) de domingo (9), os Albicelestes encaram o Ferroviario Comercial fora de casa.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.