Prêmio Puskas: Torcedores brasileiros fazem campanha por Guilherme Madruga

Madruga tem 22 anos e se firmou como titular do Botafogo-SP em 2023, após longa passagem pelo Desportivo Brasil-SP

Guilherme Madruga, volante do Botafogo-SP, marcou um gol antológico de bicicleta, de fora da área, na vitória do Pantera sobre o Novorizontino, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O golaço, inclusive, é um dos indicados ao Prêmio Puskas em 2023.

Além de Madruga, Bia Zaneratto, da Seleção Brasileira Feminina, que também marcou um lindo gol diante do Panamá, na estreia do Mundial deste ano, realizado na Austrália e Nova Zelândia, são os únicos representantes do nosso futebol na votação.

Na internet, uma corrente de torcedores vem se formando para mobilizar a votação em favor do jogador do Botafogo-SP. De todos os gols selecionados para a premiação, o de Madruga, é sem dúvidas, um dos mais difíceis de se concretizar.

Na partida em questão, o meio-campista do Pantera brigou com a defesa do Novorizontino, e de longa distância, fez um movimento perfeito de bicicleta, que encobriu o goleiro Jordi, e mandando a bola para o fundo do gol.

Torcedores destacam dificuldade do lance, e “comparam” Madruga à Ibrahimovic

Não resta a menor dúvida de que executar perfeitamente o movimento de bicicleta é algo extremamente complicado no futebol. Agora, some isso ao fato de Madruga ter conseguido acertar a acrobacia, em direção ao gol, e fora da grande área. O peso da beleza deste gol é triplicado.

Isso pelo menos na maioria das opiniões dos usuários do Twitter nesta sexta-feira (22), que inclusive chegaram comparar o meio-campo do Botafogo-SP com Zlatan Ibrahimovic, que em 2012, protagonizou um lance tão belo quanto de Madruga.

Defendendo a seleção da Suécia em amistoso diante da Inglaterra, o lendário atacante acertou uma sensacional “puxeta”, marcando o 4º gol da vitória dos Vikings por 4 x 2. Inevitavelmente, os lances foram comparados pelos internautas.

Guilherme Madruga destacou sobre a felicidade de ser indicado ao Prêmio Puskas em entrevista

Com exclusividade à Trivela, Madruga falou sobre seu sentimento de ser indicado ao prêmio de gol mais bonito do ano pela FIFA. O jovem volante de 22 anos, que nasceu no interior do estado do Mato Grosso do Sul teve uma infância difícil, e foi morar com os avós na capital Campo Grande para alcançar o sonho de seu pai.

Estou muito feliz por concorrer ao Prêmio Puskás, um dos mais importantes do futebol mundial. É uma sensação indescritível. A indicação ao Puskás vai mudar minha vida, mas não posso me iludir. Sou muito pé no chão, tenho que trabalhar muito para retribuir ao clube que confia no meu trabalho. Sou um jogador dedicado, empenhado e quero honrar muito essa camisa, já que o clube me abriu as portas para jogar a Série B do Brasileiro, um Paulistão e a Copa do Brasil. Sou novo e quero ter uma carreira maravilhosa, destacou o volante que complementou:

Eu cresci no interior do Mato Grosso do Sul. Com 13 anos, meu pai me jogou para a capital Campo Grande para morar com meus avós e tentar o futebol. O sonho dele era ser jogador de futebol Acredito que meu pai seja muito feliz por cada conquista minha. Eu me entrego por esse sonho, que é de nós dois.

Botafogo-SP em busca de terminar 2023 de forma digna

Na 12 colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Pantera está a dez pontos de distância do G4, e há 11 do grupo dos quatro mais mal colocados, ou seja, longe do risco de ser rebaixado, e praticamente sem chance de acesso.

Porém, na última rodada, o time de Ribeirão Preto venceu o Atlético-GO por 1 x 0, em casa, e acendeu a esperança de terminar a temporada sem sustos, e quem sabe, brigar por uma das vagas na Série A nas últimas rodadas.

O próximo desafio do Pantera acontece neste sábado (23), diante do desesperado Tombense, fora de casa. A bola rola no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, às 18h (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.