Luxemburgo se empolga com vitória sobre o Fluminense e faz projeção ‘ousada’ para o Corinthians

Depois de oito jogos de jejum, o Corinthians enfim voltou a vencer na temporada. No último domingo (28), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão bateu o Fluminense por 2 x 0, na Neo Química Arena. Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo se disse aliviado com o triunfo e fez projeção ‘ousada' para o Alvinegro na sequência da competição de pontos corridos.

“O importante é mudar o que pode objetivar na frente. Por mais das derrotas que tivemos, vejo o Corinthians disputando vaga de Libertadores, e continuo afirmando isso. Competimos como tem que competir na nossa casa, é o Corinthians. É um trabalho em busca de coisa grande”, disse Luxa, antes de completar:

“Saímos da zona de rebaixamento, a vitória dá uma tranquilidade. Dá para falar da confiança, o Renato voltou, o departamento médico quase vazio, isso é bom. O Yuri passou uma bola para o Róger e fez o gol. O Róger foi passar para o Yuri, mas olha como a coisa começa a mudar, a bola entrou”.

Além de encerrar o jejum de vitórias, o Corinthians conseguiu outro feito importante com o triunfo sobre o Fluminense. O Timão, que foi a oito pontos na tabela de classificação, saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 14ª colocação.

Corinthians prega foco na Copa do Brasil

Sem muito tempo para comemorar a vitória e descansar, o Corinthians já foca as atenções no próximo compromisso. Nesta quarta-feira (31), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Timão recebe o Atlético-MG, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A missão do time de Vanderlei Luxemburgo não é nada fácil, já que na partida de ida o Galo venceu por 2 x 0 no Mineirão.

Caso queira ficar com a vaga para as quartas de final, o Corinthians terá que vencer por três ou mais gols de diferença. Um triunfo do Timão por dois tentos leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado (empate, vitória dos visitantes ou vitória por um gol do Corinthians) dá a vaga para o Atlético-MG.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.