Rival de domingo, Luxemburgo mandou ‘recado’ para Diniz em fevereiro; relembre

O Corinthians ainda não venceu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, com quatro derrotas e três empates entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Esses resultados colocaram o time na 18ª colocação do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento, além de complicar o avanço nas duas copas.

Na Libertadores, o Timão está em terceiro com quatro pontos e vê Independiente del Valle, do Equador, e Argentinos Juniors à frente. Já na Copa do Brasil, terá que reverter na Neo Química Arena uma vantagem de dois gols do Atlético-MG no dia 31 de maio.

Antes disso, o Corinthians de Luxemburgo enfrenta o Fluminense de Fernando Diniz neste domingo (28), às 16h (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Brasileirão.

Por conta do encontro entre Luxa e Diniz, o Futebol na Veia relembrou a participação do experiente técnico de 71 anos no programa Filhos da Pauta em fevereiro desse ano, onde enviou um recado para o atual treinador do Flu.

Fernando Diniz foi meu jogador. Se eu puder mandar um recado através de vocês (do programa) para ele. Ele é ótimo, o time dele todo mundo enaltece, a imprensa enaltece. Mas Fernando, escuta o que esse ‘velho' está falando para você: você pode jogar futebol bonito, as pessoas pode te elogiar porque você tem 60, 70% de posse de bola, mas se você não ganhar título não adianta nada, cara“, disparou Vanderlei Luxemburgo.

Vale destacar que nesse momento Diniz ainda não havia conquistado o Campeonato Carioca em cima do rival Flamengo.

O “Professor” ainda criticou os elogios vindo da imprensa ao jovem técnico.

Fernando preste bem atenção: esquece o que a imprensa está falando, você não joga para imprensa, joga para você, para quem paga seu salário e para seus jogadores para ganhar títulos. Não adianta ter posse de bola ou tentar sair jogando. Pega o scout, analisa quantos jogos você perdeu, quantos campeonatos você deixou de ganhar, tentando sair com a bola“, disse o treinador.

Você está no Brasil, se não der para sair jogando, chuta a p… da bola para a casa do ‘cacete', bota (a bola) no mato, meu camarada. […] Futebol brasileiro é diferente, não dá para você tentar sair jogando e perder a bola. A hora que vc entender que não é toda hora que dá pra sair jgoando, a sua carreia vai fazer isso (sinal com a mão de decolar), porque você vai se tornar um vencedor, você é um grande treinador“, completou Luxemburgo.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.