Luverdense avança de fase no Mato-Grossense

Inicialmente, nesta quarta-feira (16), a 8ª rodada do Campeonato Mato-Grossense teve início com mais três jogos, com destaque para as vitórias do Operário-VG e Luverdense. Isso porque, o primeiro bateu o Nova Mutum, por 2 x 1, e deixou a zona de rebaixamento, com gols de Vinicius e Zé Vitor, enquanto que Paulinho descontou. Já o time de Lucas do Rio Verde venceu o Grêmio Sorriso, fora de casa, por 3 x 0, e segue na cola do líder Cuiabá, com 17 pontos. Por fim, o União Rondonópolis fez valer o mando de campo e saiu vitorioso frente o Ação-MT, por 2 x 1. Como resultado, a equipe se consolidou no G6 das quartas de final.

Agora, na próxima rodada, a última da fase do Campeonato Mato-Grossense, Luverdense enfrenta o União Rondonópolis. Enquanto que o Ação-MT recebe o Operário-VG. Por outro lado, Nova Mutum duela diante do Academia e o Grêmio Sorriso visita o Cuiabá. A saber, todos os jogos acontecem neste sábado (19), ainda sem horários e locais definidos.

Campeonato Mato-Grossense – 8ª rodada

Grêmio Sorriso 0 x 3 Luverdense

De fato, boa parte da partida foi disputada debaixo de muita chuva. Sendo assim, as condições não ajudaram e atrapalharam o rendimento de atacantes e goleiros. Logo de início, após falta cobrada por Luis Henrique, o atacante Ítalo subiu e marcou de cabeça logo a um minuto de jogo para a Luverdense. Em seguida, o Grêmio Sorriso tentou investidas, mas não conseguiu penetrar a área adversária. Enquanto que os visitantes levavam perigo em contra-ataques.

Dessa forma, melhor em campo, o time da casa definiu o placar. Sendo assim, Thiaguinho recebeu na área e de cabeça deslocou o goleiro João Pedro, aos 31′. Na sequência, aos 39′, em bela troca de passes no ataque, Gustavo deixou Arlen sozinho para marcar e decretar a vitória dos visitantes que garantiu a Luverdense na próxima fase do Campeonato Mato-Grossense.

Melhores momentos em breve.

União Rondonópolis 2 x 1 Ação-MT

A bem da verdade, o União Rondonópolis contou com a sorte nos primeiros minutos para chegar ao gol que inaugurou o placar. Isso porque, logo aos 8′, após cobrança de escanteio de Alex Maranhão, o experiente meio-campista Felipe Delgado cabeceou contra o próprio gol. Em seguida, o Ação-MT tomou as rédeas da partida e controlou o jogo. No entanto, não teve qualidade no campo de ataque para empatar o confronto.

Dessa forma, como quem não faz, leva, o União Rondonópolis voltou melhor para a segunda etapa e chegou ao segundo gol. Sendo assim, Fabinho acertou um belo chute da intermediária, a direita de João Pantaneiro, que se esticou todo, mas não evitou o segundo gol do time da casa. Apesar disso, nos minutos finais, Michel desperdiçou um pênalti para os mandantes, e ainda acabou se atrapalhando ao tentar evitar o gol do Ação-MT e marcou contra. No entanto, nada que mudasse o resultado final da partida.

Melhores momentos em breve.

Operário-VG 2 x 1 Nova Mutum

Igualmente, as equipes fizeram um confronto movimentado e com gols. Sendo assim, mais presente no campo de ataque e efetivo nas conclusões, o Operário-VG saiu vitorioso. Logo, aos 4′ de jogo, Hadriel deu passe rasteiro para o meio da área, a defesa do Azulão não cortou e Vinícius encheu o pé na pequena área para abrir o placar para os donos da casa.

Em seguida, aos 37′, o Nova Mutum teve um gol anulado, mas a arbitragem viu impedimento de Paulinho na finalização para o gol. Apesar disso, nos acréscimos, Paulinho fez longo cruzamento na área, pegou mal e o goleiro mandante deixou a bola escapar entre as mãos, empatando o duelo. Na volta do intervalo, aos 34′, Zé Vitor recebeu na entrada da área, fez o drible no zagueiro e bateu firme para superar o goleiro Gabriel e definir a vitória do Operário-VG.

Melhores momentos em breve.

Foto destaque: Divulgação/Grêmio Sorriso

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."