Movimentando-se bastante no mercado da bola, fechando com novos jogadores, também está aumentando o seu cofre. Dessa vez, o Rubro-Negro vendeu Luiz Henrique para o Fortaleza. O volante chega com o vínculo válido até dezembro de 2021. Sendo assim, o jogador deve desembarcar na capital do Ceará no início do próximo mês, onde integrará o grupo. O Flamengo vai manter um percentual dos direitos do atleta.
O Fortaleza Esporte Clube oficializa a contratação do volante Luiz Henrique, de 20 anos. https://t.co/CKSF3gnxX2 pic.twitter.com/bHuO16CUR3
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) January 20, 2020
Os times chegaram em um acordo na tarde da última segunda-feira (20). O jogador era um sonho antigo do Fortaleza. No entanto, o Flamengo só queria o liberar após o término do Campeonato Carioca, pois atua com um time alternativo no início da competição. Dessa maneira, as duas partes se acertaram – por esse motivo o jogador só desembarca em fevereiro -.
CARREIRA
Com 20 anos, Luiz Henrique é natural do Rio de Janeiro. O jogador começou a sua carreira nas categorias de base do Flamengo. Além disso, ganhou destaque no Rubro-Negro em 2018. Naquele ano, o volante foi capitão da equipe sub-20. Assim, atuou em 50 jogos e anotando quatro gols. Em 2018, foi peça fundamental da equipe comandada pelo técnico Maurício Souza.
Luiz Henrique também já levantou algumas taças ao longo da sua carreira. Em 2018, o volante levou o troféu da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Ainda, a equipe conquistou o Campeonato Carioca da categoria e a Taça OPG. Enquanto isso, no último ano, a equipe sub-20 do Flamengo levantou os troféus do Campeonato Brasileiro e da Supercopa do Brasil.
O jovem de 20 anos já fez a sua estreia nesta temporada. Pela 1ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca, o jogador entrou em campo contra o Macaé. Na ocasião, as equipes ficaram no 0 x 0. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Vasco. O jogo acontece na quarta-feira (22), às 21h (horário de Brasília). O encontro tem como cenário o Maracanã.
Foto destaque: Reprodução/Instagram





