Luís Castro não se acanha em má fase do Botafogo e dispara: “O meu contrato…”

Prestes a disputar a final da Taça Rio, Luís Castro já parece pensar à frente na temporada do Botafogo. Em entrevista ao canal A Bola TV, de Portugal, o treinador do Alvinegro revelou as ambições do clube carioca para a sequência de 2023 e projetou encerrar de maneira positiva seu contrato com o Glorioso, que vai até março de 2024.

“Quero concluir o meu contrato com êxito e esse êxito é dar estabilidade ao clube, atingindo a Libertadores, fazendo boa campanha na Copa do Brasil e tentando chegar o mais à frente possível na Sul-Americana. Se chegar na semifinal ou final será ótimo” -, disse Luís Castro antes de ressaltar a evolução da estrutura do clube.

“Fomos montando a equipe ao longo da temporada, dispensando jogadores e botando outros para dentro. Ganhamos agora alguma estabilidade. Já temos centro de treino com condições mínimas, pegamos um centro de treino que era antigo e conseguimos recuperar”.

Temporada do Botafogo até o momento

O Botafogo de Luís Castro não conseguiu se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca e por isso disputa a Taça Rio. No primeiro jogo da decisão, diante do Audax, vitória alvinegra por 2 x 1 em Volta Redonda. A partida de volta está marcada para o próximo domingo (9), às 16h (horário de Brasília). Na Copa do Brasil, aos trancos e barrancos, o Glorioso conseguiu se classificar para a terceira rodada e terá o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, pela frente. As equipes duelarão em duelos de ida e volta.

Antes de decidir o título da Taça Rio, o Botafogo tem compromisso importante pela Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (6), a partir das 21h (horário de Brasília), o clube carioca visita o Magallanes, do Chile, em duelo válido pela 1ª rodada do Grupo A do torneio continental. LDU, do Equador, e César Vallejo, do Peru, também integram o chaveamento do Alvinegro na competição.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.