Defendendo as cores do Benfica desde quando se transferiu para a Europa, o defensor brasileiro Lucas Veríssimo fez um bom inicio jogando pelo time de Portugal. No entanto, o atleta acabou se lesionando ainda em 2022, perdendo grande parte da temporada. Com isso, a sua recuperação demorou mais do que o normal, agora, recuperado de sua lesão o atleta tenta recuperar novamente o seu espaço, entretanto não vem conseguindo êxito com isso.
Sendo assim, agora o zagueiro amarga o banco de reservas, ainda mais pelas ótimas atuações de Otamendi e António Silva. Com isso, o seu futuro no encarnados já começa a ser discutido. Lembra-se que o defensor esteve perto de deixar o time de Portugal agora na janela de inverno europeia, no entanto seguiu na equipe portuguesa. Vale ressaltar que seu contrato vai até junho de 2026 e tem um valor de rescisão no valor aproximado de 8 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões).
Apesar disso, o nome do atleta começa a ser ventilado no futebol brasileiro. Isso porque, o Cruzeiro estaria interessado em contar com o jogador em seu elenco. De inicio, a intenção do time mineiro é de ter o zagueiro brasileiro no time como empréstimo. O interesse da equipe mineira é de reforçar o seu elenco, principalmente o setor ofensivo que vem sendo muito questionado na temporada, ainda que o clube retorna para a elite do futebol nacional e seria um bom nome para a disputa do forte Campeonato Brasileiro.

Dono do Cruzeiro, Ronaldo acredita que pode ter um final feliz a sua investida pelo zagueiro, uma vez que o ex-atacante tem um bom relacionamento com Rui Costa, presidente do Benfica. Como citado, o jogador não tem interesse em seguir no clube e com isso a diretoria não pretende fazer nenhum esforço para manter o jogador em seu elenco. Por isso, as chances de ter um final feliz para o time brasileiro aumentam. Por outro lado, se conseguir a liberação dos Encarnados, Ronaldo vai ter que negociar diretamente com o jogador para acertar uma diminuição do seu alto salário.
No clube desde 2021, Lucas Veríssimo foi revelado pelo Santos, time que se destacou onde rendeu inclusive convocação para a Seleção Brasileira. Com isso, chegou ao clube de Portugal e rapidamente tornou-se titular, contudo acabou se lesionando, como citado. O jogador somou no Peixe 135 partidas com seis gols e duas assistências. Já no Benfica, tem até então 41 gols, cinco gols e duas assistências.