O atacante argentino Lucas Pratto, alvo do Vasco nessa janela de transferências, fechou com o Defensa y Justicia, da Argentina, na última quarta-feira (26). O anúncio nas redes sociais rendeu memes por parte dos brasileiros pela semelhança da camisa do clube argentino com o uniforme do Cuiabá, equipe da Série A do Campeonato Brasileiro.
Assim como o Dourado, o Defensa conta com uma camisa toda amarela com detalhes em verdes. O “Urso”, como é conhecido o atacante com passagens por São Paulo e Atlético-MG, fechou com o time argentino por um ano após passagem pelo Vélez Sarsfield, também da Argentina.
Lucas Pratto é do Cuiabá!! Dourado se movimentando no mercado https://t.co/RXmKzRxXzD
— Vitu, o Rugo (@ovitorugoo) July 27, 2023
quando vi a foto rapidão pensei: "caralho, Lucas Pratto e Deyverson?" https://t.co/CGMsBrn7Ac
— tiago (@tgfldns) July 27, 2023
Índice
Atacante quase fechou com o Vasco antes de clube argentino
Em 10 de julho, o atacante argentino assumiu ao GE que foi procurado pelo Vasco e se mostrava interessado a retornar ao Campeonato Brasileiro.
“Sempre tive o desejo de voltar ao futebol brasileiro. Sei que o Vasco entrou em contato com meus representantes, mas não sei se houve oferta. Mas sempre vejo com bons olhos voltar à liga brasileira”, revelou Pratto à epóca.
Também foi veiculado na imprensa que outros clubes brasileiros se interessaram no atleta de 35 anos. Segundo o portal GOAL, América-MG, Grêmio e Santos consultaram o atleta, mas o Defensa y Justicia se saiu melhor nessa disputa.
Defensa y Justicia de Lucas Pratto pode enfrentar Botafogo na Sul-Americana
Para chegar nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o clube argentino avançou em primeiro no grupo F, à frente do América-MG. Agora, no mata-mata, duela com o Emelec, do Equador. Caso passe às quartas, o duelo será com o vencedor entre o líder do Brasileirão, o Botafogo, contra o Guarani, do Paraguai.
🔥🏆 ¡El cuadro de Octavos de Final de la CONMEBOL #Sudamericana quedó definido!
🔝 Los 16 equipos que van en busca de #LaGranConquista pic.twitter.com/lc5yc1dX6A
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) July 22, 2023
Pratto tem carreira longa e passagens pelo Brasil
O Atlético-MG contratou Lucas Pratto em 2015 junto ao Vélez. No Galo, caiu rapidamente nas graças da torcida e marcou 41 gols em 104 partidas. Nesse período, venceu uma edição do Campeonato Mineiro.
Do time mineiro foi ao São Paulo, em 2017. No clube do Morumbi, porém, a conexão não foi a mesma, permanecendo apenas por uma temporada com 14 bolas nas redes em 48 partidas. Esse ano o São Paulo viveu maus momentos e chegou a lutar contra o rebaixamento do Brasileirão.
Além do futebol argentino e brasileiro, o atacante passou por clubes da Noruega, Chile, Itália e Holanda.