O São Paulo venceu bem o Sport pelo placar de 2 x 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols do Tricolor foram marcados por Marcos Paulo e Luciano. Na volta, o time paulista pode perder por até um gol de diferença que ainda vai se classificar para as quartas de final da competição. Sem perder há oito jogos, desde quando foi assumido pelo técnico Dorival Júnior, o time vai se encontrando aos poucos, e evoluindo, mesmo com muitos desfalques importantes por lesão, que prejudicaram o início de temporada do clube, quando foi eliminado ainda nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Água Santa.
Monitorando o mercado para reforçar o time em julho, quando a segunda janela de transferências para o futebol brasileiro é aberta, a diretoria do São Paulo acompanha de perto a situação de alguns jogadores, e poderá anunciar novos reforços assim que o período de contratações for novamente liberado. Sem previsão de continuar em seu clube ao fim da temporada europeia, Lucas Moura, atacante do Tottenham, da Inglaterra, não terá seu vínculo com os Spurs renovado, e por isso, o torcedor são paulino se encheu de expectativa, na esperança de ver o ídolo vestindo a camisa do Tricolor Paulista novamente. O jogador saiu do clube em 2012.
Entretanto, mesmo fora dos planos do time inglês, e tendo grande identificação com o futebol brasileiro, o atacante pretende se manter na Europa neste momento, e não tem a intenção de voltar ao Brasil tão cedo. Em entrevista ao canal ESPN, Lucas Moura afirmou que tem muita bola para jogar no velho continente, e vai atrás de outra oportunidade, seja na Inglaterra, ou em outro grande centro do futebol europeu.
“Sinceramente, posso dizer que o Brasil não é meu planejamento para agora. Estou muito novo ainda, tenho bastante lenha para queimar, me sinto muito bem, mas, sinceramente, voltar para o Brasil agora fica difícil. Tenho muito que aproveitar aqui fora. Se fosse pela emoção, coração, com certeza o Brasil seria primeira opção. Mas, temos que ser frios, agir com a razão. Mas, está nas mãos de Deus. Que a gente tome a melhor decisão”, afirmou o jogador.
São Paulo mantém conversas informais com staff de Lucas Moura, mas jogador quer seguir na Europa.
Fontes ligadas ao atleta admitem o diálogo com o Tricolor, mas em tom de amizade e boa relação. pic.twitter.com/vILS3qrNoc
— Bola Do Jogo (@boladojogo10) May 18, 2023
Ex-atacante do São Paulo quer se manter na Europa
Para Lucas Moura, a estrutura oferecida pelos times e países europeus é um dos motivos para o atacante de 30 anos se manter motivado em jogar por lá, ao invés de voltar ao clube pelo qual se destacou tanto. Na opinião do jogador, o fato de não ter renovado com o Tottenham é uma grande oportunidade para conseguir mais um bom contrato no futebol europeu, e assim oferecer o melhor a seus filhos em termos de escola e bem-estar social.
“Algo que levo muito em consideração é que, quando você tem filho, as coisas mudam. A estrutura do país, escola para as crianças, isso vem em primeiro lugar. Estou com 30 anos, livre no mercado, é uma oportunidade de fazer um bom contrato. Sendo bem sincero, primeira coisa é isso: ver cidade, estrutura, escolas para as crianças, qualidade de vida, essas coisas”, concluiu o atacante.
Com a camisa do São Paulo, Lucas Moura disputou 94 partidas e marcou 24 gols, e também deu 21 assistências, ajudando o Tricolor Paulista a conquistar a Copa Sul-Americana em 2012. Pelo time do Tottenham, o atacante disputou 219 jogos, marcando 38 gols, e dando 27 assistências, tendo passado seu melhor momento na temporada 2018/2019, quando marcou um hat-trick na semifinal da Liga dos Campeões da Europa, contra o Ajax, em uma virada épica dos Spurs pra cima dos holandeses por 3 x 2, fora de casa, ajudando o time inglês a se classificar pela primeira vez na história para a final da competição.