MG: ex-Palmeiras discute com torcedores em clássico da divisão de acesso

Ex-Palmeiras e Cruzeiro, jogador hoje defende o Betim, que perdeu a vaga para a divisão principal do Campeonato Mineiro para o Uberlândia

Nos acréscimos da vitória do Uberlândia por 1 a 0 sobre o Betim, na Arena Vera Cruz, Região Metropolitana de Belo Horizonte um dos personagens envolvidos em uma confusão entre torcedores e jogadores chamou atenção.

O atacante Luan, famoso por já ter defendido o Palmeiras e o Cruzeiro na elite do futebol brasileiro, era um dos mais irritados na discussão. Tirou satisfação com os torcedores, deu um tapa no alambrado e foi agredido com objetos atirados pelos que estavam nas arquibancadas. A cena rapidamente viralizou e ganhou as redes sociais.

O que aconteceu em Betim 0 x 1 Uberlândia

O jogo valia o acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro de 2024, na décima e última rodada do Hexagonal Final do Módulo II. As equipes esmatavam em 0 a 0 e, aos 48 minutos do segundo tempo, a bola resvalou no braço de um defensor betinense, e o árbitro marcou o pênalti.

Foram cinco minutos de muita reclamação. Um dos membros da direção do Betim invadiu o campo, e a Polícia Militar foi chamada para conter o caos em campo. Só aí a cobrança foi autorizada. Michel Paulista fez o gol que deu a vaga para o Ipatinga.

Com a vitória, o Betim, que era líder, perdeu o título e a chance do acesso. O placar fez com que as duas equipes empatassem em pontos, mas o saldo de gols jogou o Betim para a segunda colocação. O que o time não contava era que, no outro jogo que acontecia quase que ao mesmo tempo, o Itabirito vencia o Boa e terminava como campeão. O Uberlândia ficou em segundo.

‘Luanel' Messi vai para a torcida – no mau sentido

Irritada com o resultado, a torcida do Betim se revoltou e a confusão ficou ainda maior. Os torcedores presentes gesticulavam e criticavam o elenco. ‘Luanel Messi' não gostou, e se aproximou do alambrado para tirar satisfações.

Enquanto a discussão acontecia, o jogador chegou a levar um tapa. Deu um soco no alambrado, levou um chute e diversos objetos que foram arremessados – até mesmo garrafas de água.

Coube aos companheiros de equipe tirar o jogador de perto do alambrado. Minutos depois, a polícia chegou e jogou gás de pimenta na direção dos torcedores.

Quem é (e por que) Luanel Messi

Luan ganhou o apelido de Luanel Messi quando atuava pelo Palmeiras sob o comando de Luiz Felipe Scolari, em 2011. Criticado na mesma medida em que virava ‘meme' pela seca de gols, ele foi alvo de brincadeiras de grande parte da torcida.

A relação com a torcida do Palmeiras fez com que ele fosse emprestado ao Cruzeiro em 2013, onde foi bicampeão mineiro (2013 e 2014) e campeão brasileiro (2013). Depois de uma breve passagem pelos Emirados Árabes Unidos, Luan rocou por diversos clubes do país até chegar ao Betim.

Luan ‘cabeça quente'

No ‘X', antigo Twitter, o repórter mineiro Jonatas Berto relatou que as confusões marcaram a trajetória de Luan no Betim.

“Luan se envolveu em confusão em quase todos os jogos na Arena Vera Cruz. Pena que não documentei isso, mas fui testemunha”, relatou ele, que afirma ter feito a cobertura do time durante toda a disputa do Hexagonal.

Denise Bonfim

Denise Bonfim

Denise Bonfim é jornalista e produtora de conteúdo. Participou da cobertura de duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas, e soma passagens por Estadão, CNN, Jovem Pan, UOL e Globo.