Lionel Messi ultrapassa Maradona e se torna o segundo argentino com mais gols em Copas

No jogo de número 1000 da carreira, Lionel Messi passou uma lenda da Argentina neste sábado (3). Ao fazer o primeiro para os Hermanos contra a Austrália, válido pelas oitavas de finais da Copa do Mundo, La Pulga marcou seu 9º gol em Mundiais e ultrapassou Diego Armando Maradona (8) em gols. Agora, o craque é segundo o maior artilheiro da sua seleção na história do torneio. O recorde de Maradona era dividido com Guillermo Stábile, que também tinha oito tentos.

Além do gol, entrou em um seleto grupo que conta com nomes como Pelé (1.363), Cristiano Ronaldo (1.145) e Javier Zanetti (1.102), o único argentino na história antes do gênio do PSG a ultrapassar a marca dos mil jogos como atleta profissional. O momento histórico foi visto de perto pela mãe do craque, Celia Maria, a esposa, Antonella Roccuzzo, e seus três filhos: Thiago, Ciro e Mateo.

Lionel Messi em busca de Batistuta

Gabriel Batistuta, também atacante, é o maior goleador com 10. Portanto, o jogador do Paris Saint-Germain ainda pode alcançar a marca.  O atleta havia passado Maradona na segunda partida do Grupo C, contra o México. Nesse jogo, atacante do PSG também tinha igualado outra marca de ex-jogador, a de atleta sul-americano que mais atuou em partidas dos Mundiais. Ao todo, tanto Diego quanto Lionel entraram em campo 21 vezes pela Argentina.

O camisa 10 chegou a sua 23ª partida em Mundiais e busca alcançar a marca do alemão Lothar Matthaus, que tem 25 jogos disputados na competição. Além disso, o atacante chegou ao seu 16º confronto como capitão no torneio, igualando os números de Maradona.  Sem um título de Copa do Mundo, Messi busca o inédito título para sua galeria recheada de troféus. Na atual edição da competição, o argentino tem três gols e uma assistência e vem sendo o grande destaque da equipe de Lionel Scaloni em busca do tricampeonato.

Foto destaque:

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.