Líderes do Brasileiro que deixaram seus clubes: compare o desempenho de Coudet e Luís Castro

Ao que tudo indica, o Botafogo irá anunciar a saída do treinador português Luís Castro nas próximas horas. O profissional, que esteve à beira do gramado no empate por 1 x 1 contra o Magallanes, pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira (29), indicou a sua ida para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Segundo a imprensa portuguesa, o convite teria vindo por meio do astro e conterrâneo Cristiano Ronaldo.

Caso se confirme a saída do comandante do Glorioso, Luís Castro deixará o clube da Estrela Solitária na 1ª colocação do Brasileirão 2023, com sete pontos a frente do Grêmio, o atual vice-líder da competição nacional. Relembre e compare os números de Eduardo Coudet, que viveu uma situação semelhante em 2020, quando deixou o Internacional para comandar o Celta de Vigo, da Espanha. Veja mais!

Líderes do Brasileiro que deixaram seus clubes: compare o desempenho de Eduardo Coudet e Luís Castro

O Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas e parceiro do Futebol na Veia, realizou um levantamento comparativo exclusivo dos desempenhos de Eduardo Coudet e Luís Castro até suas saídas na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A.

Em resumo, o aproveitamento do português Luís Castro supera o do treinador argentino no Inter, com 67% contra 56% de aproveitamento, o que ainda se torna mais importante tendo em vista que o treinador do Botafogo disputou sete partidas a mais que o argentino. Além disso, o Botafogo marcou 21 gols a mais, tendo sofrido apenas um a mais do que o Colorado.

Contudo, vale ressaltar que o Internacional disputou a Copa Libertadores da América em 2020, enquanto o Botafogo está na disputa da Copa Sul-Americana, uma competição com adversários do segundo escalão do futebol sul-americano em relação à Libertadores, que reúne os melhores times das principais ligas da América do Sul.

Líderes do Brasileiro que deixaram seus clubes: compare o desempenho de Coudet e Luís Castro
O levantamento comparativo entre Eduardo Coudet e Luís Castro até suas saídas como líderes do Campeonato Brasileiro da Série A (Fonte: Sofascore)

Assista os melhores momentos de Botafogo 1 x 1 Magallanes, pela Copa Sul-Americana

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.